i

i

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré realizou um dos maiores festivais gastronômicos da Bahia


Considerado como uma das maiores edições já realizadas no município, o Festival Gastronômico Sabores de Itacaré continua até o dia 24 de outubro nos mais de 40 estabelecimentos, com a apresentação dos pratos e drinks exclusivos para o evento. O Festival foi aberto na noite de quinta-feira, contando com a participação do prefeito Antônio de Anízio, do diretor-presidente da Companhia de Ação e Desenvolvimento Regional (CAR), Wilson Dias, além de vereadores, secretários municipais, e os participantes do festival. A realização foi da Prefeitura de Itacaré, com o apoio do Governo da Bahia.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



 


Durante quatro dias de eventos, na Praça São Miguel, foram realizadas as tradicionais aulas-shows, contando com chefs renomados e com direito a degustação de porções dos pratos ensinados. Teve ainda as feiras de gastronomia, agricultura familiar e de artesanato, além de shows com artistas regionais.  Tudo isso sem contar com as manifestações culturais e a promoção e venda dos pratos do Festival Gastronômico nos estabelecimentos que estão participando. Agora a edição prossegue até o dia 24, permanecendo no cardápio dos estabelecimentos as comidas e bebidas elaboradas para essa edição.

 


Esse ano o tema escolhido foi "Da Origem ao Prato", destacando a história de cada ingrediente, a agricultura familiar e todo o processo de produção e preparo até chegar à mesa do cliente. Durante a abertura do evento o prefeito destacou a importância do festival para o turismo da cidade, gerando mais empregos, renda e desenvolvimento. E esse ano, segundo o prefeito, além de mostrar o potencial da culinária local, o festival ganhou alguns ingredientes a mais, com a valorização da agricultura familiar e com a Feira de Artesanato da Bahia.















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito