i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré realizou um dos maiores festivais gastronômicos da Bahia


Considerado como uma das maiores edições já realizadas no município, o Festival Gastronômico Sabores de Itacaré continua até o dia 24 de outubro nos mais de 40 estabelecimentos, com a apresentação dos pratos e drinks exclusivos para o evento. O Festival foi aberto na noite de quinta-feira, contando com a participação do prefeito Antônio de Anízio, do diretor-presidente da Companhia de Ação e Desenvolvimento Regional (CAR), Wilson Dias, além de vereadores, secretários municipais, e os participantes do festival. A realização foi da Prefeitura de Itacaré, com o apoio do Governo da Bahia.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



 


Durante quatro dias de eventos, na Praça São Miguel, foram realizadas as tradicionais aulas-shows, contando com chefs renomados e com direito a degustação de porções dos pratos ensinados. Teve ainda as feiras de gastronomia, agricultura familiar e de artesanato, além de shows com artistas regionais.  Tudo isso sem contar com as manifestações culturais e a promoção e venda dos pratos do Festival Gastronômico nos estabelecimentos que estão participando. Agora a edição prossegue até o dia 24, permanecendo no cardápio dos estabelecimentos as comidas e bebidas elaboradas para essa edição.

 


Esse ano o tema escolhido foi "Da Origem ao Prato", destacando a história de cada ingrediente, a agricultura familiar e todo o processo de produção e preparo até chegar à mesa do cliente. Durante a abertura do evento o prefeito destacou a importância do festival para o turismo da cidade, gerando mais empregos, renda e desenvolvimento. E esse ano, segundo o prefeito, além de mostrar o potencial da culinária local, o festival ganhou alguns ingredientes a mais, com a valorização da agricultura familiar e com a Feira de Artesanato da Bahia.















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito