i

i

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Limpeza Pública trabalha todos os dias da semana para garantir Itabuna mais limpa



Quando o assunto é limpeza urbana, o Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura de Itabuna não dá trégua. Mesmo nos finais de semana, as ações começam logo cedo nas sextas-feiras com faxinaço no encerramento da Feira do Produtor, no centro da cidade. Aos sábados e domingos, a limpeza geral, inclusive com água e sabão, continua logo depois das feiras livres do São Caetano, Califórnia e Centro Comercial.  
(Saiba Mais, Click Abaixo)



                                 
A Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo mantém um programa rotineiro de limpeza das feiras livres em atenção às recomendações do prefeito Augusto Castro (PSD). “A ordem é que estes espaços necessitam de limpeza e higiene permanente. Então, mantemos equipes de plantão para que o trabalho seja executado sob sol ou chuva”, afirma o superintendente Francisco de Sousa Lino Filho.

                                         

Nesta semana, que começou depois do feriado antecipado do Dia do Comerciário, comemorado na segunda-feira passada, dia 18, as equipes de limpeza trabalharam duro na poda de árvores, retirada de entulhos, varrição de ruas e limpeza com capina na Praça da Matriz e em torno do cemitério de Ferradas. No mesmo dia, os trabalhadores do Departamento de Limpeza Pública comemoram o fim de mais um ponto viciado de lixo e entulhos na Rua Santa Luzia, no Bairro Banco Raso.

Após o recolhimento do material descartado irregularmente, o local foi transformado em espaço verde, com o apoio de moradores que colaboraram com a Prefeitura com o plantio de mudas de plantas ornamentais. Até agora, já somam 50 os espaços verdes que mudam o aspecto urbano dos bairros que abraçaram a ideia da Superintendência de Serviços Públicos.

Nesta terça-feira, as equipes estarão espalhadas em vários pontos da cidade. Logo cedo, promoveram a poda de árvores no Bairro Jardim Vitória, com varrição no entorno da quadra esportiva do Bairro São Pedro, além da execução de obras de manutenção na Avenida Aziz Maron e ainda, a reforma do parque infantil no Condomínio Pedro Fontes II.  

“O serviço não para. Itabuna é uma cidade de porte médio, a demanda é grande, porém o esforço e a dedicação de nossa equipe é ainda maior”, frisa o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Alcântara.

Ele lembra que existe uma preocupação do prefeito Augusto Castro no que se refere à limpeza urbana, que não se limita apenas à coleta diária domiciliar de lixo. Mas, também a constante manutenção de serviços permanentes como tapa-buracos, iluminação pública e a revitalização de avenidas, ruas, praças e jardins, além da zeladoria dos espaços públicos.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito