i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Limpeza Pública trabalha todos os dias da semana para garantir Itabuna mais limpa



Quando o assunto é limpeza urbana, o Departamento de Limpeza Pública da Prefeitura de Itabuna não dá trégua. Mesmo nos finais de semana, as ações começam logo cedo nas sextas-feiras com faxinaço no encerramento da Feira do Produtor, no centro da cidade. Aos sábados e domingos, a limpeza geral, inclusive com água e sabão, continua logo depois das feiras livres do São Caetano, Califórnia e Centro Comercial.  
(Saiba Mais, Click Abaixo)



                                 
A Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo mantém um programa rotineiro de limpeza das feiras livres em atenção às recomendações do prefeito Augusto Castro (PSD). “A ordem é que estes espaços necessitam de limpeza e higiene permanente. Então, mantemos equipes de plantão para que o trabalho seja executado sob sol ou chuva”, afirma o superintendente Francisco de Sousa Lino Filho.

                                         

Nesta semana, que começou depois do feriado antecipado do Dia do Comerciário, comemorado na segunda-feira passada, dia 18, as equipes de limpeza trabalharam duro na poda de árvores, retirada de entulhos, varrição de ruas e limpeza com capina na Praça da Matriz e em torno do cemitério de Ferradas. No mesmo dia, os trabalhadores do Departamento de Limpeza Pública comemoram o fim de mais um ponto viciado de lixo e entulhos na Rua Santa Luzia, no Bairro Banco Raso.

Após o recolhimento do material descartado irregularmente, o local foi transformado em espaço verde, com o apoio de moradores que colaboraram com a Prefeitura com o plantio de mudas de plantas ornamentais. Até agora, já somam 50 os espaços verdes que mudam o aspecto urbano dos bairros que abraçaram a ideia da Superintendência de Serviços Públicos.

Nesta terça-feira, as equipes estarão espalhadas em vários pontos da cidade. Logo cedo, promoveram a poda de árvores no Bairro Jardim Vitória, com varrição no entorno da quadra esportiva do Bairro São Pedro, além da execução de obras de manutenção na Avenida Aziz Maron e ainda, a reforma do parque infantil no Condomínio Pedro Fontes II.  

“O serviço não para. Itabuna é uma cidade de porte médio, a demanda é grande, porém o esforço e a dedicação de nossa equipe é ainda maior”, frisa o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Alcântara.

Ele lembra que existe uma preocupação do prefeito Augusto Castro no que se refere à limpeza urbana, que não se limita apenas à coleta diária domiciliar de lixo. Mas, também a constante manutenção de serviços permanentes como tapa-buracos, iluminação pública e a revitalização de avenidas, ruas, praças e jardins, além da zeladoria dos espaços públicos.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito