i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito de Itacaré discute com secretarias sobre o Projeto Verão

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu nesta quinta-feira com secretários municipais, Polícia Militar e representantes dos mais diversos setores para discutir sobre o Projeto Verão 2021/2022, uma iniciativa que contempla uma série de ações para organizar a cidade nesse período da alta estação. Como parte das ações ficou decidida a estruturação da Defesa Civil do Município, além de melhorias no trânsito, na limpeza pública, na segurança, saúde e organização do funcionamento dos estabelecimentos e dos ambulantes para atender a legislação em vigor.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)






 

Para estruturar a Defesa Civil o prefeito criou uma coordenação que estará fazendo a capacitação dos servidores e a aquisição de equipamentos para atender a população em casos de emergência. Também foi discutida a parceria com o Governo da Bahia para a implantação de uma sub-grupamento do Corpo de Bombeiros Militar em Itacaré.



 

Já para a questão dos ambulantes a Prefeitura de Itacaré estará realizando a padronização dos carrinhos, juntamente com fardamento e credenciamento de todos que já atuam na cidade, para que possam atuar de forma mais organizada. Também ficou decidido que não serão concedidos alvarás de funcionamento para ambulantes de outras cidades.



 

Com relação a limpeza pública, a orientação do prefeito Antônio de Anízio é a melhoria e a intensificação da coleta nesse período da alta estação, contando com isso com a colaboração e a conscientização dos moradores, empresários e turistas. Antônio de Anízio anunciou a contratação de uma equipe para trabalhar na coleta à noite para atuar nas ruas da Pituba e Passarela da Vila.

 

Também serão adquiridas lixeiras grandes para colocar em pontos estratégicos e a parceria com os comerciantes locais para a aquisição de lixeiras menores. Já a coleta seletiva será ampliada para beneficiar cada vez mais bairros da cidade.

 

O trânsito tem sido outra grande preocupação da Prefeitura de Itacaré. Para isso, o prefeito anunciou uma série de ações visando a organização desse setor, que vão desde campanha de orientação dos moradores e turistas, disciplinamento, além de estudar a implantação de uma estratégia e logística de um estacionamento no Alto da Boa Vista. Tudo isso sem contar com a campanha para incentivar os moradores e turistas a caminharem ou usarem bicicletas à noite para locomoção.

 

Um novo encontro está marcado para o dia 05 de novembro para avaliar as medidas adotadas, bem como a discussão de outros assuntos nas áreas da Saúde, Educação, Social e Turismo. A proposta, segundo o prefeito, é unir todos os segmentos para garantir uma cidade cada vez mais limpa, organizada e pronta para receber os visitantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito