i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




VIII Festival Sabores de Itacaré será aberto oficialmente hoje


Considerado como um dos maiores eventos de gastronomia da Bahia, o VIII Festival Gastronômico Sabores de Itacaré será aberto oficialmente nesta quinta-feira, às 17 horas, na Praça São Miguel, contando com a participação de mais de 40 estabelecimentos comerciais e cerca de 45 pratos. O tema escolhido para esta edição é "Da Origem ao Prato", destacando a história de cada ingrediente e todo o processo de produção e preparo até chegar à mesa do cliente. A realização é da Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o Governo da Bahia.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)



O coquetel de lançamento do evento foi realizado na noite desta quarta-feira no Hotel Aldeia do Mar, contando com a presença do prefeito Antônio de Anízio, do vice-prefeito Genilson Souza, do secretário estadual do Esporte, Trabalho, Emprego e Renda, Davidson Magalhães, além dos patrocinadores, colaboradores e chefs, artesãos e agricultores familiares que estão participando desta edição. Durante o encontro o prefeito Antônio de Anízio falou da importância do Festival Sabores de Itacaré para o turismo do município, valorizando a gastronomia do município, o artesanato, a cultura e a agricultura familiar.

 


Festival Sabores de Itacaré entra para sua 8ª edição e acontecerá entre os dias 14 e 24 de outubro de 2021, sempre com a proposta de valorização da agricultura familiar. E neste ano, seguindo o que ocorreu em 2020, terá uma limitação de público em razão da pandemia da Covid-19. Seguindo o decreto estadual, o festival terá um esquema de entrada e saída que permitirá a presença de até 500 pessoas simultaneamente dentro do circuito gastronômico. A estimativa é de que duas mil pessoas visitem o espaço a cada dia. 

 


E além dos pratos do Festival Gastronômico, o evento vai contar com as já tradicionais aulas-shows na Praça São Miguel, com direito a degustação de porções dos pratos apresentados. As aulas acontecem entre os dias 14 a 17 e vão contar com a participação de chefs renomados. Tem ainda as feiras de gastronomia, agricultura familiar e de artesanato, além de shows com artistas regionais.  Tudo isso sem contar com as manifestações culturais e a promoção e venda dos pratos do Festival Gastronômico nos estabelecimentos que estão participando.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito