i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Wilma e Autoridades municipal e estadual Levam Campanha Outubro Rosa ao Campo

Cerca de 50 mulheres produtoras rurais itabunenses, que trabalham em associações ou cooperativas, participam do encerramento das atividades da Campanha “Outubro Rosa no Campo”, terça-feira, dia 26. A ação teve início na segunda-feira passada, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itabuna, Bairro Santo Antônio, e teve o envolvimento da câmara de Itabuna representada pela única mulher eleita, a vereadora Wilma Oliveira,  das secretarias estaduais de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) e de Políticas para as Mulheres (SPM), e da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima), a ação teve o objetivo de conscientizar as mulheres do campo sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.

(Saiba Tudo, Click Abaixo)





Palestras, orientações e atividades de relaxamento fizeram parte da programação do evento, que contou com a participação de agricultoras de diversas associações, a exemplo Roça do Povo, Serrado em Progresso e Ribeirão Seco. Hoje, elas foram agraciadas com um momento de relaxamento e alongamento apresentado pela representante da Diretoria de Agroinvestimento da Seagri, Jandira Mawusi.



Na sequência houve a palestra sobre “Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher – Lei nº 11.340/06”, ministrada por policiais militares da Ronda Maria da Penha, em Itabuna. Contou ainda com abordagem da Secretaria de Políticas para as Mulheres sobre a importância do enfrentamento à violência, e sobre o tema “Empreendedorismo e Liderança das Mulheres no Meio Rural” com a engenheira de pesca Onilli Sitônio.



O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima, ressalta a importância da Campanha “Outubro Rosa no Campo”, destacando que a ideia é estimular ações preventivas relativas à saúde da mulher, autoexame e diagnóstico. Além disso, o fortalecimento do debate sobre a formação de lideranças para que as mulheres possam administrar suas propriedades com eficiência.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito