i

i

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Governo de Itabuna corre para incluir consórcios públicos em PPA


O Governo de Itabuna encaminhou na sexta, 19/11, mensagem à Câmara para inserir no Plano Plurianual (PPA 2022-25) a manutenção de consórcios públicos. Relator da matéria nas comissões de Legislação e Finanças, Sivaldo Reis (PL) emitirá o voto sobre o projeto de lei do PPA na quinta, 25/11, em reunião extraordinária. "Faremos ajustes na emenda do Executivo abrindo o indicador Gestão Associada dentro do PPA para a ação orçamentária proposta. Esse indicador servirá para monitorar o desempenho de Itabuna em qualquer consórcio público de que o município faça a parte nos próximos quatro anos", explicou o relator.       (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Ronaldão (PL) detectou a ausência no Plano de ação específica para consórcios. Ele emendou o projeto que trata do ingresso de Itabuna no Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Território Litoral Sul, propondo adequações paralelas nas matérias orçamentárias em tramitação em Casa (PPA 2022-25 e LOA 2022).

O CDS Território Litoral Sul, projetado inicialmente em 2010, abarca 27 municípios grapiúnas. O projeto submetido à Câmara em 2021 levou em conta atualizações em normas jurídicas nacional - como o Marco do Saneamento - e municipal. Para a Prefeitura de Itabuna, o Consórcio "possibilitará racionalização e economicidade de recursos públicos".

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito