i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Secretaria de Esportes e Lazer confirma exibição de calistenia no dia 18


A exibição de exercícios de calistenia da 2ª Semana Esportiva e Cultural de Itabuna será no próximo dia 18, a partir das 17 horas, na Avenida Fernando Cordier, no centro da cidade. As inscrições para essa prática continuam abertas na Secretaria de Esporte e Lazer que realiza o evento com o apoio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC). A prova seria realizada na semana passada, mas foi suspensa em decorrência das fortes chuvas em Itabuna.

(Saiba Mais, Click Abaixo)






Calistenia é um método tradicional de treinamento muscular usando o peso do próprio corpo. “É um treinamento de rua, geralmente realizado em parques ou onde tenham barras paralelas e barras fixas instaladas”, destacou Júlio Alberto Batista Silva, assessor da Secretaria de Esportes e Lazer. Segundo ele, essa modalidade de esporte desenvolve habilidades como força sobre o próprio corpo, equilíbrio, noção espacial e flexibilidade.

A 2ª Semana Esportiva e Cultural de Itabuna tem como objetivo levar o esporte para mais perto da comunidade, incentivar a prática em suas variadas modalidades, promover a integração entre os bairros, além de proporcionar momentos de lazer para o público de todas as idades, conforme destacou o titular da Secretaria de Esporte e Lazer, vice-prefeito Enderson Guinho.

A 2ª Semana Esportiva e Cultural de Itabuna foi aberta no início de novembro e desde então já foram realizadas atividades como desfile de patins, competições de natação e Game Fifa 22. Até o final do mês outras modalidades serão desenvolvidas, a exemplo do “Movimente-se nos Bairros”, no Jaçanã, e o “Torneio Proclamação da República Sublime de Futsal”, com partidas disputadas no Colégio Sesquicentenário (Ciso) e na Avenida Beira Rio.

No dia 28, acontece o 1º Guardião Run 2021, uma Corrida de Rua promovida pelo 15º Batalhão de Polícia Militar, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer. O evento tem largada e chegada na sede do Batalhão.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito