i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Pais e tutores são convidados para atualização de esquema vacinal em Itabuna


Pais, responsáveis ou tutores que ainda não atualizaram o esquema vacinal de crianças e adolescentes contra o Covid-19 e também a multivacinação (vacinas de rotina),  estão sendo convidados pela Secretaria Municipal de Saúde para que compareçam às Unidades Básicas e de Saúde Família para garantir a imunização. E reforça que, com esta atitude, vão contribuir de forma direta para redução dos casos ativos da doença na cidade. Nesta terça-feira,  dia 30, será encerrada a Campanha Nacional de Multivacinação, que é voltada para crianças e adolescentes com menos de 15 anos. A imunização acontece nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, das 8 às 11 e das 13  às 16 horas. É necessário apresentar RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacina. 

(Saiba Mais, click no Ícone Abaixo)



AÇÃO NA UNIFTC


Esta semana haverá uma ação especial para a dose de reforço contra o Covid-19, que também é chamada de terceira dose. Será também amanhã, na UniFTC, das 16 às 19 horas, para os trabalhadores da saúde da rede pública e privada maiores de 18 anos, que tenham concluído o esquema vacinal até 29 de junho. É imprescindível apresentar RG, CPF ou Cartão SUS, Carteira do Conselho Profissional/declaração da empresa/crachá e cartão de vacina com o registro da segunda dose. 

Neste mesmo dia , ainda na UniFTC haverá vacinação de segunda dose para pessoas maiores de 18 anos que estão em atraso no esquema vacinal e de adolescentes de 12 a 17 anos que já tenham recebido a primeira dose da vacina Pfizer até 30 de setembro. 

A aplicação da terceira dose nas Unidades Básicas e de Saúde da Família será para idosos com mais de 56 anos que foram vacinados com a 1ª e 2ª doses há mais de cinco meses. Será na terça, quinta e sexta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. Já a aplicação da 1ª e 2ª dose ocorre normalmente no período matutino e vespertino, também nas UBS e USF,  nos três dias no mesmo horário.

Importante lembrar que a segunda dose será voltada para as pessoas que estão com data de retorno até o dia 4 de dezembro para uso das vacinas  Coronavac, Oxford e Pfizer. E ainda, que está liberada a antecipação da 2ª dose Pfizer para 60 dias. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão com registro da primeira dose.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito