i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Pref. de Itabuna desobstrui calha do rio Jacarezinho no acesso ao Jubiabá e Gabriela


Com o apoio de uma retroescavadeira da Superintendência de Serviços Públicos, a Prefeitura de Itabuna removeu grande quantidade de vegetação e de lixo na calha e margens do Rio Jacarezinho na entrada dos condomínios Jubiabá e Gabriela para aumentar a vazão e amenizar o alagamento em decorrência das chuvas. O alagamento da estrada também prejudica o acesso às propriedades rurais e o escoamento da produção. Há quinze dias, quando se iniciou o período chuvoso da Primavera, a área vinha sendo monitorada de acordo com o superintendente Francisco de Sousa Lino Filho, 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



que chamou a atenção para o fato de as manilhas colocadas pela construção serem inadequadas e não suportarem a vazão daquele corpo d’água pelas reduzidas dimensões. A este fato soma-se o crescimento da vegetação e o descarte irregular de lixo e entulhos carreados para a calha do Jacarezinho.


Além da desobstrução, que diminuiu o alagamento de parte da estrada, a Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura executa a operação tapa-buracos na parte da pista  não afetada pela cheia do rio. Uma solução definitiva depende do desfecho do processo judicial movido pelos moradores dos condomínios residenciais, que acionam a Caixa Econômica Federal e a construtora diante  do problema.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito