i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro prestigia 2ª etapa do Mutirão do Diabetes 2021

                       

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), prestigiou na manhã deste sábado, dia 20, a 2ª etapa do Mutirão do Diabetes 2021 promovido pela ONG Unidos pelo Diabetes, em parceria com o Hospital Beira Rio e a Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo 152 portadores da doença identificados com retinoplastia acentuada ou pé diabético com sinais de gravidade foram atendidos por especialistas na unidade hospitalar. Os pacientes fizeram exames laboratoriais de glicemia, creatinina, hemoglobina glicada, colesterol, proteinúria e microalbuminúria, além de exames de retina, fotocoagulação a laser e avaliação cardiológica. O atendimento presencial com oftalmologistas, cardiologistas e nefrologistas seguiu os protocolos de prevenção à Covid-19 determinados pela Organização Mundial de Saúde.

(Saiba Mais, Click no ícone Abaixo)



O prefeito Augusto Castro estava acompanhado da primeira-dama e secretária municipal de Promoção e Combate à Pobreza, Andrea Castro, e da secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar. No Hospital Beira Rio as autoridades municipais foram recebidas pelo presidente da ONG Unidos pelo Diabetes e idealizador do Mutirão do Diabetes, o médico Rafael Andrade, que destacou que neste ano o projeto foi replicado em 25 cidades brasileiras.



Augusto ressaltou a parceria da Prefeitura com Hospital Beira Rio e a ONG Unidos pelo Diabetes que permitiu que os pacientes fossem atendidos depois de triados entre as 1.200 pessoas avaliadas na primeira fase no Centro de Atendimento Integral à Criança e Adolescente (Caic) Jorge Amado, no Jardim Primavera. Todos foram selecionados nos quatro módulos da atenção primária da Secretaria Municipal de Saúde, como informou a secretária Lívia Mendes Aguiar.

Legendas: 1. Médico Rafael Andrade, Prefeito Augusto Castro e secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, observam  atendimento ao paciente 2. Presidente da ONG Unidos pelo Diabetes, Rafael Andrade, e o prefeito de Itabuna, Augusto Castro 3. Ao centro, a secretária Andrea Castro e o prefeito Augusto Castro com pessoal da ONG Unidos pelo Diabetes e do Hospital Beira Rio 4. Secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, e pessoal da ONG Unidos pelo Diabetes - Fotos Stefany Batista

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito