i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna apoia a 5º edição da Expofenita que começa amanhã

A 5º edição da Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna (Expofenita) será aberta oficialmente nesta quarta-feira, dia 24, às 19 horas, com a  presença do prefeito de Itabuna, Augusto  Castro (PSD), dos  secretários estaduais do Desenvolvimento Rural,  Josias Gomes, de  Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, João Carlos Oliveira, e do Trabalho, Emprego Renda e  Esporte , Davidson Magalhães, além do presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza.    (Saiba Tudo, Click no ícone Abaixo)





A solenidade será realizada no Parque de Exposições Antônio Setenta, que recebeu os últimos ajustes para o evento, que está cercado de expectativas, principalmente por ser o primeiro depois de decorridos um ano e oito meses da pandemia do novo coronavírus, que teve sérios reflexos na atividade econômica, inclusive no setor agropecuário. Nos cinco dias da Expofenita, até domingo, dia 28, devem ser gerados mais de R$ 10 milhões em negócios, envolvendo leilões de bovinos e venda de cavalos.




Neste ano, serão 40 expositores de estandes comerciais e institucionais, incluindo a Prefeitura e o Governo do Estado. A entrada será gratuita. A expectativa é de que cinco mil pessoas circulem pelo Parque de Exposições, somente na primeira noite. Além disso, os shows musicais devem levar um público jovem e descolado ao evento.


Na cerimônia de abertura haverá hasteamento das três bandeiras: Brasil, Bahia e Itabuna em uma área aberta e visitação aos estandes, além da escolha da Rainha da Expofenita. “As finalistas já foram selecionadas e vão receber a faixa da atual rainha Thayna Del Rei”, disse Josias Miguel, coordenador do evento agropecuário.




A Prefeitura de Itabuna estará presente, através das secretarias municipais  de Agricultura e  Meio Ambiente, Indústria, Comércio, Trânsito,  Segurança  e Ordem Pública. Na quinta-feira, dia 25, a Exposição Agropecuária vai sediar o Shopping do Cavalo, quando os criadores vão exibir os animais para vendas. No segmento bovino haverá a Feira de Gado, que será realizada nas baias.  


A Exposição Agropecuária está sendo organizada pela Agência de Desenvolvimento do Sul da Bahia (AGESUL), cujo diretor Josias Miguel disse que no evento haverá dois leilões;  um de gado de corte na sexta-feira,  dia 26, às 20h, e outro de gado leiteiro, sábado dia 27, às 14 h. “Os leilões serão virtuais e presenciais com a participação de pecuaristas de várias regiões do Estado e de cidades, como  Teixeira de Freitas, Jequié, Itapetinga e Itabuna”, informou.

No domingo, último dia, haverá às 9 horas competições esportivas como as Equiprovas e três tambores, programação infantil variada, às 14 horas, show musical às 17 horas e encerramento a 1 hora de segunda-feira, dia 29.




0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito