i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna institui Selo Verde Amigo do Catador e da Coleta Seletiva


Como parte da nova política de coleta, tratamento e disposição de resíduos sólidos, depois da desativação do antigo lixão, destinação de resíduos domiciliares a um aterro sanitário e de proteção ao meio ambiente, a Prefeitura de Itabuna instituiu por meio do Decreto nº 14.714, de 25 de outubro, o Programa Selo Verde Amigo do Catador e da Coleta Seletiva. As normas foram publicadas na edição nº  4.789 do Diário Oficial eletrônico de segunda-feira passada. O objetivo é incentivar pessoas físicas ou jurídicas a apoiar os agentes ambientais e a coleta seletiva e as ações que contribuam para a proteção do meio ambiente. 

(Saiba Mais, Click Abaixo)



O Selo Verde Amigo do Catador e da Coleta Seletiva é certificado pelo município, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima).


Para a adesão de forma voluntária, as pessoas físicas e jurídicas devem apresentar requerimento à Seagrima, que também é o órgão responsável pela gestão e implementação do Programa. Segundo Dielson Mendes, técnico de Educação Ambiental e criador do selo, o apoio das empresas ou pessoas físicas pode ser de qualquer natureza, o que inclui ajuda financeira ou material.

O Selo Verde Amigo do Catador e da Coleta Seletiva foi criado em outubro passado. Para aderir, empresas ou pessoas físicas necessitam comprovar que durante um ano ou no período requerido, desenvolveram ações com foco em apoiar os catadores de resíduos, realizaram coleta seletiva e preservaram o meio ambiente.

A certificação tem validade de um ano e pode ser usada como critério de pontuação em programas a serem instituídos pelo município, mediante vinculação expressa para garantir a cultura de sustentabilidade e incentivar práticas ambientalmente responsáveis.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito