i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna intensifica neste mês o combate ao mosquito da dengue

A Prefeitura de Itabuna, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, está intensificando neste mês o combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, chikungunya e zika vírus, nos  bairros com maior incidência. Até sexta-feira, dia 19, o trabalho será no alto do Califórnia, enquanto nos dias 23 e 24 será nos bairros Pedro Jerônimo e Daniel Gomes, respectivamente. Novembro é mês dedicado às ações contra a dengue, doença causada pelo mosquito, cuja proliferação deve ser evitada com ações simples das pessoas como... 
(Saiba Mais, Click Abaixo)



evitar água acumulada em recipientes em quintais, calhas, vasos de plantas, pneus, etc. De  acordo com diretor do Departamento de de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Maristella Antunes,   os agentes vão fazer o tratamento domiciliar.



“Além disso, também vão executar uma operação bota-fora, com o  recolhimento do  material em desuso no interior das casas e pulverização de pulverização costal e focal nas localidades visitadas”, disse.

Maristella, acrescenta que, na sexta-feira, por exemplo, será o Dia D da campanha contra o mosquito. Por isso, será realizado um trabalho educativo no Califórnia em uma parceria dos Agentes Comunitários de Saúde e Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo.



As novas ações do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus em Itabuna começaram pelo Alto da Conquista, no Bairro Maria Pinheiro, semana passada. Envolvem desde a mobilização e conscientização da comunidade a ação de bloqueio, prevenção, controle e combate ao Aedes Aegypti.

O Programa de Endemias conta com o apoio do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, de equipes de Educação em Saúde e de Combate a Leptospirose e de aplicação de Ultra Baixo Volume (UBV) da Prefeitura.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito