i

i

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna promove 1º Seminário de Planejamento da Atenção Primária


Na manhã desta quarta-feira, dia 17, aconteceu a abertura do 1º Seminário de Planejamento da Atenção Primária à Saúde, realizado pela Prefeitura de Itabuna. Por meio do Departamento de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, as palestras acontecem até a sexta-feira, quando serão contemplados todos os módulos da atenção básica. O evento, que é voltado para a equipe de atenção primária e representantes de outros postos da rede, a exemplo da Rede de Frio, Núcleo Regional do Estado (NRSSUL),  Central de Regulação, Média e Alta Complexidade, Vigilância em Saúde e instituições de ensino, teve início com a palestra do professor Antônio José Costa Cardoso sobre a rede de planejamento.

(Saiba Mais, Click Abaixo)





A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, afirmou que “é fundamental que haja a integração e conhecimento sobre o planejamento de todos os setores que constituem a Rede da Atenção Primária de Saúde, que é a ‘porta de entrada’ da saúde pública. A gestão do prefeito Augusto Castro tem sempre enfatizado a sensibilidade para com a Atenção Básica e a saúde como um todo do município. E esta, é mais uma ação que visa esse fortalecimento”, pontuou.

Como afirmam a diretora do Departamento de Atenção Básica, Alessandra Lopes, e a Apoiadora de Módulo da Atenção Primária, Dayse Santos, o objetivo do 1º Seminário de Planejamento é  fortalecer as ações de planejamento da atenção primária e construir de forma colaborativa o capítulo da Atenção Primária no Plano Municipal de Saúde de 2022 – 2025.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito