i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna promove 1º Seminário de Planejamento da Atenção Primária


Na manhã desta quarta-feira, dia 17, aconteceu a abertura do 1º Seminário de Planejamento da Atenção Primária à Saúde, realizado pela Prefeitura de Itabuna. Por meio do Departamento de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, as palestras acontecem até a sexta-feira, quando serão contemplados todos os módulos da atenção básica. O evento, que é voltado para a equipe de atenção primária e representantes de outros postos da rede, a exemplo da Rede de Frio, Núcleo Regional do Estado (NRSSUL),  Central de Regulação, Média e Alta Complexidade, Vigilância em Saúde e instituições de ensino, teve início com a palestra do professor Antônio José Costa Cardoso sobre a rede de planejamento.

(Saiba Mais, Click Abaixo)





A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, afirmou que “é fundamental que haja a integração e conhecimento sobre o planejamento de todos os setores que constituem a Rede da Atenção Primária de Saúde, que é a ‘porta de entrada’ da saúde pública. A gestão do prefeito Augusto Castro tem sempre enfatizado a sensibilidade para com a Atenção Básica e a saúde como um todo do município. E esta, é mais uma ação que visa esse fortalecimento”, pontuou.

Como afirmam a diretora do Departamento de Atenção Básica, Alessandra Lopes, e a Apoiadora de Módulo da Atenção Primária, Dayse Santos, o objetivo do 1º Seminário de Planejamento é  fortalecer as ações de planejamento da atenção primária e construir de forma colaborativa o capítulo da Atenção Primária no Plano Municipal de Saúde de 2022 – 2025.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito