i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereador Marcelo Souza propõe ligação de Itabuna por ciclovias


Já pensou em sair num pedal ou pegar aquele skate preferido tendo ciclovias e/ou ciclofaixas por todos os pontos da cidade? Para tornar reais os espaços adequados a tais condutores, o vereador Marcelo Souza (Cidadania) apresentou na Câmara o projeto Ciclov. A proposta (64/2021), que institui normas e diretrizes para implantação e funcionamento do sistema cicloviário de Itabuna, está sendo apreciada nas Comissões Técnicas. O Ciclov busca interligar a cidade entre todos os bairros. Itabuna merece ter um desenvolvimento urbano que já existe em outros municípios; isso vai se tornar uma segurança para os ciclistas, skatistas, patinetes. São poucas as áreas de ciclovia na cidade, mas com o governo Augusto Castro a tendência é que a gente consiga aumentar. E os outros [gestores] que virão também, através desta lei”, esclarece o edil.

(Saiba Mais, Click Abaixo)


 

Caminho para recursos



Além do favorecimento à mobilidade urbana, o edil ressaltou também a questão ambiental envolvida. “Quanto mais bicicletas rodando, melhor para o meio ambiente; é mais saúde e a natureza só agradece”, justificou Marcelo Souza.

Ciente de que o Legislativo não pode propor a criação de despesas sem apontar as devidas receitas, ele já aponta um caminho para assegurar os recursos necessários na execução da futura lei.

Entrei com emenda no PPA [Plano Plurianual] para fomentar a inclusão de ciclovias e ciclofaixas dentro da cidade, dando uma segurança maior para os menores. Isso já existe na lei de trânsito, que é o maior cuidar do menor”, acrescentou.

O citado projeto está sob relatoria dos vereadores Ronaldo Geraldo (PL) e Wilma de Oliveira (PCdoB).

 

Sugestão de legenda: Marcelo Souza propõe ciclovias e sinaliza fonte de recursos

 


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito