i

i

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Vereador Marcelo Souza propõe ligação de Itabuna por ciclovias


Já pensou em sair num pedal ou pegar aquele skate preferido tendo ciclovias e/ou ciclofaixas por todos os pontos da cidade? Para tornar reais os espaços adequados a tais condutores, o vereador Marcelo Souza (Cidadania) apresentou na Câmara o projeto Ciclov. A proposta (64/2021), que institui normas e diretrizes para implantação e funcionamento do sistema cicloviário de Itabuna, está sendo apreciada nas Comissões Técnicas. O Ciclov busca interligar a cidade entre todos os bairros. Itabuna merece ter um desenvolvimento urbano que já existe em outros municípios; isso vai se tornar uma segurança para os ciclistas, skatistas, patinetes. São poucas as áreas de ciclovia na cidade, mas com o governo Augusto Castro a tendência é que a gente consiga aumentar. E os outros [gestores] que virão também, através desta lei”, esclarece o edil.

(Saiba Mais, Click Abaixo)


 

Caminho para recursos



Além do favorecimento à mobilidade urbana, o edil ressaltou também a questão ambiental envolvida. “Quanto mais bicicletas rodando, melhor para o meio ambiente; é mais saúde e a natureza só agradece”, justificou Marcelo Souza.

Ciente de que o Legislativo não pode propor a criação de despesas sem apontar as devidas receitas, ele já aponta um caminho para assegurar os recursos necessários na execução da futura lei.

Entrei com emenda no PPA [Plano Plurianual] para fomentar a inclusão de ciclovias e ciclofaixas dentro da cidade, dando uma segurança maior para os menores. Isso já existe na lei de trânsito, que é o maior cuidar do menor”, acrescentou.

O citado projeto está sob relatoria dos vereadores Ronaldo Geraldo (PL) e Wilma de Oliveira (PCdoB).

 

Sugestão de legenda: Marcelo Souza propõe ciclovias e sinaliza fonte de recursos

 


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito