i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




“Capilaridade econômica de Itabuna elevará ainda mais o desenvolvimento da cidade”

Os secretários municipais de Governo, Josué  Brandão Júnior, e de Planejamento, Sônia Fontes se reuniram com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na manhã desta sexta-feira, 17, para discutir novos eixos de parceria entre a Prefeitura de Itabuna a instituição de consultoria empresarial visando potencializar o desenvolvimento econômico do município a partir do ambiente de negócios da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD).    (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



O diretor de Planejamento da Secretaria de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Carlos Góes representou o secretário Ricardo Dantas Xavier. Pelo Sebrae, Claudiana Figueiredo, a gerente regional; Vitor Lopes, gerente da Unidade de Projetos Especiais, Mercado e Internacionalização e Maurício Simões, coordenador de Desenvolvimento Territorial do Sebrae Bahia. 


Os representantes do Sebrae destacaram a reconhecida vocação natural de Itabuna para o desenvolvimento econômico, baseado no comércio e na oferta de serviços. “A parceria com a Prefeitura pode contribuir para alavancar ainda mais essa vocação, transformando a cidade em referência no Brasil sobre como sair da crise em tempos de pandemia”, apontou a secretária de Planejamento, Sônia Fontes. 


Pelas propostas, Sebrar e a Prefeitura vão prospectar investimentos que deem aos pequenos e microempresários ferramentas de otimização de negócios, atração de novos clientes e fomento de vendas através de ambientes virtuais, experiências de outras cidades e estados com resultados de grande sucesso. Para alavancar as vendas do comércio, a Prefeitura de Itabuna, com o apoio do Sebrae, fez investimentos numa decoração natalina diferenciada para atrair o público consumidor de toda a região.


Para Claudiana Figueiredo, “a parceria demonstra o interesse do prefeito Augusto Castro naquilo que está no seu Plano de Governo: favorecer as micro e pequenas empresas do município, a partir de uma visão de macrovalorização do empresariado, possibilidade de fomentar novos postos de trabalho e maximização dos negócios, através de capacitações, consultorias e reconhecimento das inovações tecnológicas”, explicitou. 


Segundo a gerente regional do Sebrae, “o empresariado local necessita de acesso ao que há de melhor em gestão, a partir dos destacados investimentos que a Prefeitura já vem fazendo”.  Ela observa que “a capilaridade econômica de Itabuna é singular, reconhecida em regiões estratégicas do país e que, quando conta com apoios do poder público, a exemplo da Prefeitura, elevam ainda mais o desenvolvimento”, concluiu. 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito