i

i

pmi

AG

AG

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Comissão de vereadores fiscaliza equipamentos de saúde em Itabuna


Uma ação itinerante marcou a manhã de segunda-feira (20), quando vereadores visitaram equipamentos fundamentais para o acesso a consultas e exames em Itabuna. Munidos de informações da população, eles foram conferir o andamento dos setores. Visitaram o hospital Cemepi (que será reinaugurado em janeiro), a Central de Regulação do SUS, inclusive a sala do TFD (tratamento fora de domicílio) e a garagem onde ficam veículos que transportam pacientes até outros municípios.

(Veja um Vídeo e + Fotos, Click no Ícone Abaixo)







Estavam presentes o presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD); o primeiro secretário Israel Cardoso (Agir); o segundo vice-presidente Francisco dos Santos (PSD), que também é presidente da Comissão de Saúde, mais os edis Dando, Kaiá da Saúde (Avante), Marcelo Souza (Cidadania), Nem Bahia (PP) e Ronaldo Geraldo (PL).

Segundo Francisco, na Regulação os vereadores buscaram entender o fluxo de atendimentos da média e alta complexidade e os critérios na distribuição das cotas para as unidades de saúde. Já no TFD, quiseram detalhes sobre a logística para atendimento, assim como a demanda ainda reprimida. “A maior dificuldade é o valor dado como ajuda de custo, que é muito baixo. Mas é uma verba carimbada, que vem do governo federal”, constatou.

 


Propor melhorias

A expectativa, alimentada pelo presidente Erasmo Ávila (PSD), é que a formalização da “Câmara Itinerante” dê sequência às incursões nos bairros. Na mesma linha, Israel reforça que a atividade de ontem conclui o conjunto de ações desenvolvidas ao longo do ano, como blitz no comércio e em hospitais, para acompanhar os cuidados contra a Covid-19.

“A partir de fevereiro, quando a gente retornar os trabalhos na Casa, essas visitas serão periódicas, para acompanhar o funcionamento dos serviços públicos em nosso município. Queremos que a Câmara se coloque como parceira; não iremos lá como delegados, mas sim para entender como está o funcionamento e propor as melhorias que a população precisa”, adiantou.

 











0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito