i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Comissão de vereadores fiscaliza equipamentos de saúde em Itabuna


Uma ação itinerante marcou a manhã de segunda-feira (20), quando vereadores visitaram equipamentos fundamentais para o acesso a consultas e exames em Itabuna. Munidos de informações da população, eles foram conferir o andamento dos setores. Visitaram o hospital Cemepi (que será reinaugurado em janeiro), a Central de Regulação do SUS, inclusive a sala do TFD (tratamento fora de domicílio) e a garagem onde ficam veículos que transportam pacientes até outros municípios.

(Veja um Vídeo e + Fotos, Click no Ícone Abaixo)







Estavam presentes o presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD); o primeiro secretário Israel Cardoso (Agir); o segundo vice-presidente Francisco dos Santos (PSD), que também é presidente da Comissão de Saúde, mais os edis Dando, Kaiá da Saúde (Avante), Marcelo Souza (Cidadania), Nem Bahia (PP) e Ronaldo Geraldo (PL).

Segundo Francisco, na Regulação os vereadores buscaram entender o fluxo de atendimentos da média e alta complexidade e os critérios na distribuição das cotas para as unidades de saúde. Já no TFD, quiseram detalhes sobre a logística para atendimento, assim como a demanda ainda reprimida. “A maior dificuldade é o valor dado como ajuda de custo, que é muito baixo. Mas é uma verba carimbada, que vem do governo federal”, constatou.

 


Propor melhorias

A expectativa, alimentada pelo presidente Erasmo Ávila (PSD), é que a formalização da “Câmara Itinerante” dê sequência às incursões nos bairros. Na mesma linha, Israel reforça que a atividade de ontem conclui o conjunto de ações desenvolvidas ao longo do ano, como blitz no comércio e em hospitais, para acompanhar os cuidados contra a Covid-19.

“A partir de fevereiro, quando a gente retornar os trabalhos na Casa, essas visitas serão periódicas, para acompanhar o funcionamento dos serviços públicos em nosso município. Queremos que a Câmara se coloque como parceira; não iremos lá como delegados, mas sim para entender como está o funcionamento e propor as melhorias que a população precisa”, adiantou.

 











0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito