i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Ciclovias e cooperativismo entre temas para votação no Legislativo


A implantação do CICLOV, com “normas e diretrizes para implantação e funcionamento do sistema cicloviário de Itabuna”, recebeu parecer favorável nas Comissões Técnicas e seguiu para votação definitiva dos vereadores. O projeto do vereador Marcelo  contou com relatoria dos edis Ronaldo Geraldo (PL) e Wilma de Oliveira (PCdoB). Pela Comissão de Legislação, Wilma encontrou respaldo em instrumentos como Política Nacional de Mobilidade Urbana e o programa federal Bicicleta Brasil – criado em 2018, para incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte. (Saiba Tudo, click no Ícone Abaixo)





Já “Ronaldão”, analisou a matéria pelas comissões de Finanças e de Urbanismo e Serviços Públicos. Nesta última, trouxe elementos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Citou a incumbência do município para “planejar e regulamentar o trânsito de veículos, pedestres e animais, promovendo o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas”. “O projeto está na seara do planejamento urbano do município”.

Também foi concluída a  apreciação técnica do projeto para implantação anual da Semana do Cooperativismo, a ser comemorada em julho. A proposta do edil Israel Cardoso (Agir) passou por relatoria do edil Leone, pela Comissão de Legislação. Ele acrescentou emenda para que no período sejam realizadas atividades como palestra, seminário, workshop e afins, que “promovam e valorizem o setor cooperativista”.

Outra propositura apreciada, assinada pelo Pastor, visa proibir o uso de verba pública em eventos que promovam a sexualização de crianças e adolescentes.










0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito