i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna ganha respaldo para construir ciclovias


Após duas votações na Câmara de Itabuna, foi aprovado o projeto que estabelece normas para implantação e funcionamento do sistema cicloviário no município (Siclovi). Assinada pelo vereador Marcelo  a proposta teve relatoria dos edis Ronaldão e Wilma de Oliveira (PCdoB). Com a aprovação, concluída em sessão extraordinária sexta-feira (17), está respaldado o caminho para o Executivo providenciar a construção de ciclovias e ciclofaixas – o que dá mais segurança também a pedestres e aos que utilizam demais veículos como automóveis e motocicletas. Afinal, o tráfego em ruas e avenidas poderá ser melhor disciplinado.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



O Siclovi busca interligar a cidade entre todos os bairros. Itabuna merece ter um desenvolvimento urbano que já existe em outros municípios; isso vai se tornar uma segurança para os ciclistas, skatistas, patinetes”, explicou o autor da propositura, que também indicou recursos para o setor no PPA (Plano Plurianual) – igualmente com aval da Casa.

Semana do cooperativismo

Com base em projeto apresentado pelo edil Israel Cardoso (Agir), o Legislativo deu anuência para Itabuna instituir a Política Municipal de Apoio ao Cooperativismo. A matéria, com relatoria de Dando Leone (PDT) e Nem Bahia (PP), reconhece a importância desse ramo da economia e prevê uma semana de atividades, com direito a palestras e seminários.

“A Semana C tem o objetivo de fortalecer o cooperativismo em nosso município. Esse projeto foi incentivado por Valdemir Souza, jovem destaque grapiúna que trabalha no Sicredi; pela gerente regional Noélia Maria Matos, e pelo médico Sílvio Porto, presidente do Sicredi no sul da Bahia”, reconheceu Israel, demonstrando o quão relevante é a participação da comunidade nos assuntos apreciados no Legislativo.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito