i

i

Jaç.

Jaç.

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna ganha respaldo para construir ciclovias


Após duas votações na Câmara de Itabuna, foi aprovado o projeto que estabelece normas para implantação e funcionamento do sistema cicloviário no município (Siclovi). Assinada pelo vereador Marcelo  a proposta teve relatoria dos edis Ronaldão e Wilma de Oliveira (PCdoB). Com a aprovação, concluída em sessão extraordinária sexta-feira (17), está respaldado o caminho para o Executivo providenciar a construção de ciclovias e ciclofaixas – o que dá mais segurança também a pedestres e aos que utilizam demais veículos como automóveis e motocicletas. Afinal, o tráfego em ruas e avenidas poderá ser melhor disciplinado.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



O Siclovi busca interligar a cidade entre todos os bairros. Itabuna merece ter um desenvolvimento urbano que já existe em outros municípios; isso vai se tornar uma segurança para os ciclistas, skatistas, patinetes”, explicou o autor da propositura, que também indicou recursos para o setor no PPA (Plano Plurianual) – igualmente com aval da Casa.

Semana do cooperativismo

Com base em projeto apresentado pelo edil Israel Cardoso (Agir), o Legislativo deu anuência para Itabuna instituir a Política Municipal de Apoio ao Cooperativismo. A matéria, com relatoria de Dando Leone (PDT) e Nem Bahia (PP), reconhece a importância desse ramo da economia e prevê uma semana de atividades, com direito a palestras e seminários.

“A Semana C tem o objetivo de fortalecer o cooperativismo em nosso município. Esse projeto foi incentivado por Valdemir Souza, jovem destaque grapiúna que trabalha no Sicredi; pela gerente regional Noélia Maria Matos, e pelo médico Sílvio Porto, presidente do Sicredi no sul da Bahia”, reconheceu Israel, demonstrando o quão relevante é a participação da comunidade nos assuntos apreciados no Legislativo.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito