i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- PME revela matrículas em alta e umas metas em risco


Já está em análise na Comissão de Educação do Legislativo itabunense o relatório de monitoramento (ciclo 2018/2019) do Plano Municipal de Educação (PME). O documento de 200 páginas foi entregue pela secretária de Educação, Janaína Araújo, na quarta, 8/12. O PME fixou 16 metas para o período de dez anos (2015/24) com avaliação bianual.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



O Plano itabunense aponta como avanços o crescimento no número de matrículas na rede desde 2017. Por outro lado, existe "a preocupação com metas que estão em risco de descumprimento". A título de exemplo, o Plano revela que o índice de jovens com 16 anos de idade que concluíram o ensino fundamental (59,6%) "ainda está muito aquém do esperado [95%]."

Criado pela Lei 2.320/2015, o Plano Municipal de Educação oferece dados estatísticos e analíticos do processo educacional itabunense. O PME é coordenado por quatro instituições municipais que atuam na educação: a própria Secretaria, o Conselho, o Fórum Permanente e a Câmara de Vereadores. Bianualmente, o PME é avaliado em audiência pública.

Na audiência promovida em setembro passado foram registradas quase 40 páginas com contribuições de educadores, movimentos sociais, pais/responsáveis, estudantes e da população em geral.  Ao todo, 18 recomendações estão compiladas no relatório e serão estudadas pelos vereadores, os quais podem sugerir projetos de leis a partir delas.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito