i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna terá PPA turbinado desde saneamento a profissionalização



Com mais de 90 contribuições de vereadores ao texto original do Executivo, o Plenário aprovou o Plano Plurianual de Itabuna (PPA 2022-25) em votação final na quarta, 8/12. O Plano integra o tripé orçamentário itabunense, ao lado das Diretrizes (LDO) e do Orçamento (LOA). A redação final do PPA seguiu para sanção do prefeito. Segunda, 6/12, a equipe econômica da Prefeitura respondeu que as alterações "podem ser acatadas, sem prejuízo das ações a serem desenvolvidas pelo prefeito". A resposta atende a pedido do presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD). Ele articula a abertura e ajustes de dotações na LOA 2022 para custear as ações dos vereadores.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





Os acréscimos ao PPA priorizam, entre outras medidas, o saneamento em bairros periféricos (Sivaldo, a valorização de servidores e das mulheres (Wilma/ PCdoB) e a profissionalização infantojuvenil via Fundação Marimbeta (Manoel Porfírio/PT). E houve emendas apresentadas a partir de sugestões do Conselho Municipal de Educação.

Nas emendas consta ainda a modernização do trânsito. Erasmo redefiniu todo o planejamento da Secretaria de Transporte e Trânsito (Settran). Em ação correlata, Marcelo inseriu o sistema cicloviário no PPA. Tramita na Casa, inclusive, um projeto de Marcelo propondo normas e diretrizes que afetam ciclovias em Itabuna.

No programa Fortalecimento da Ação Legislativa, a Câmara turbinou seu planejamento de médio prazo no PPA itabunense. A Mesa propôs novos indicadores orçamentários como a Câmara Itinerante, o voto eletrônico e o Núcleo da Escola de Governo. O órgão diretivo também planeja reformar espaços físicos, a exemplo do Plenário Raymundo Lima

Obs: As Fotos enviadas por: Pedro Augusto, não abrem. são bloqueadas pelo autor. 


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito