i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré: Bairro Porto de Trás comemora 284 anos de história


Considerado como um dos bairros mais antigos e tradicionais de Itacaré, o Porto de Trás estará comemorando no próximo dia 16 de dezembro 284 anos de fundação e de muitas memórias. O bairro, que possui uma rica história e que marca a fundação e o desenvolvimento da cidade, é formado por um quilombo urbano e uma vila de pescadores que mantém viva a tradição e a cultura do local. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



 


E para comemorar a data, a Prefeitura de Itacaré e a Associação de Moradores do Porto de Trás estarão realizando uma grande festa. O evento começa às 5 horas da manhã com uma alvorada. Logo depois, às 6 horas, será celebrada a missa festiva. Às 9h30min será a vez da inauguração do Posto de Saúde do Porto de Trás, segundo com o evento Brincando de Confeitaria.




 

A festa continua ao meio dia, com a tradicional feijoada. Às 14 horas acontece a apresentação da Capoeira de Angola e às 15 horas será a vez do Bicho Caçador Mirim. As comemorações continuam com a apresentação da capoeira regional, samba de roda, maculelê e puxada de rede. Às 17 horas acontece o cortejo da lavagem das ruas do bairro e logo depois a manifestação cultural Pavão. Já às 18h30min acontece a apresentação do grupo É do Samba, seguindo com o Brilho Negro, Bicho Caçador e o Bonde do Andrezão.

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, ressaltou a importância de comemorar o aniversário do bairro, que simboliza a memória e a história da cidade, preservando a cultura e a tradição do povo itacareense. De acordo com os moradores, o objetivo da festa é celebrar o aniversário de um bairro que marca a resistência negra em Itacaré, representa a cultura local e simboliza a união dos povos

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito