i

i

pmi

AG

AG

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito de Itacaré mantém defesa civil em estado de alerta por conta das chuvas


Equipes da Defesa Civil de Itacaré permanecem em estado de alerta por conta do grande volume de chuvas que vem provocando alagamentos de ruas e o aumento no volume de águas no Rio de Contas. De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, desde a noite desta sexta-feira que equipes das mais diversas secretarias estão percorrendo o município, principalmente as áreas mais críticas, e prestando todo o apoio necessário para evitar prejuízos e desabrigados. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)

 

Um dos pontos críticos registrados na noite de natal foi no bairro São Miguel, na região central da cidade, que teve as ruas alagadas. Equipes da Defesa Civil foram ao local para garantir o apoio para os moradores. Logo na madrugada a equipe da limpeza pública também foi ao local para realizar o serviço de retirada da sujeira deixada pelos alagamentos. Outras equipes percorreram os bairros onde haviam riscos de deslizamentos de terras e desabamentos. Já as escolas da rede municipal estavam prontas para receber os desabrigados.




 

O prefeito Antônio de Anízio informou que o estado de alerta continua, já que a previsão é de chuva e tempestades fortes no decorrer do feriado. O prefeito destacou que a Defesa Civil Federal já entrou em contato e todos os esforços serão empenhados em Itacaré e no sul da Bahia. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), já choveu 209,9 milímetros neste mês até a última terça (21). É o dezembro que registrou mais chuva em 31 anos, perdendo para 1990 que choveu 241,1mm. Para este mês a média climatológica é de apenas de 58,1mm.



 

Nas áreas ribeirinhas a situação também é de alerta, já que o volume de águas do Rio de Contas vem subindo rapidamente. Desde a madrugada que as equipes também estão de plantão no distrito de Taboquinhas e outras áreas da zona rural. Nesses locais as equipes da Defesa Civil, Desenvolvimento Social e de Educação permanecem mobilizadas para garantir todo o apoio para as famílias, transferindo também os desabrigados para as unidades escolares.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito