i

i

pmi

AG

AG

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itacaré e clínica atendem animais atingidos pelas enchentes

 Garantir aos animais um atendimento veterinário para verificar as condições de saúde dos cães e gatos após as enchentes. Esse é o trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura de Itacaré, em parceria com a Clínica Saúde Animal, no distrito de Taboquinhas. O atendimento foi feito na quarta-feira em Taboquinhas e nesta quinta-feira(30) a equipe, sob a coordenação do veterinário Pablo Junot, retorna ao distrito, onde fará o atendimento das 10 às 12 horas, na Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




A proposta é verificar as condições dos animais após as enchentes, já que muitos sofreram com a falta de alimentação e estavam expostos a doenças. Todos os medicamentos foram doados pela Clínica de Saúde Animal. E o atendimento está sendo feito gratuitamente. Durante as consultas os animais estão sendo avaliados e medicados para curar e evitar as doenças comuns nesse período de chuvas e enchentes.

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, parabenizou a equipe pela iniciativa de promover o atendimento gratuito para os animais, que muitas vezes são esquecidos, mas que também sofrem e estão expostos a riscos de contraírem doenças com as enchentes. Paralelo a esse trabalho, equipes da Secretaria de Saúde também vem garantindo o atendimento à população atingida pelas enchentes, com médicos e enfermeiros de plantão não somente nas unidades da zona urbana, como também com o atendimento volante nas comunidades da zona rural.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito