i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itacaré inicia a retirada das baronesas acumuladas nas praias


A Prefeitura de Itacaré iniciou esta semana a retirada das baronesas acumuladas nas praias da cidade. A ação faz parte do trabalho do grupo da Defesa Civil montada pelo prefeito Antônio de Anízio, formado por representantes das mais diversas secretarias municipais, com o objetivo de fazer um diagnóstico dos estragos e resolver os problemas causados pelas fortes chuvas dos últimos dias no município.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)

 


Nessa primeira etapa estão sendo retiradas as baronesas na Praia da Concha, onde é maior o acúmulo das plantas. Em seguida será feita a retirada das demais praias da cidade. De acordo com o prefeito, é importante que as baronesas sejam retiradas de imediato, evitando um acúmulo maior, facilitando assim o trabalho e evitando que as plantas se misturem com a areia, apodrecendo e dificultando posteriormente a retirada.



 

Antônio de Anízio também falou da necessidade da limpeza das praias para o turismo e também para garantir a segurança dos moradores e visitantes que frequentam esses locais. Ele explica que a baronesa, também conhecida como aguapé, é uma planta de água doce, sendo assim a sua origem não ocorre no litoral praiano. Com o grande volume de chuvas, elas acabam sendo arrastadas pelo Rio de Contas, vindas dos mais diversos municípios da Bahia, acumulando nas praias de Itacaré.

 



Paralelo a esse trabalho de retirada das baronesas, as equipes da Prefeitura de Itacaré também estão visitando as áreas afetadas com enchentes e possíveis deslizamentos de terras. Também foi criado um disque alerta onde os cidadãos podem entrar em contato em caso de emergência. Na avaliação do prefeito, é preciso que todos estejam juntos e prontos para ajudar o cidadão que mais precisa.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito