i

i

Jaç.

Jaç.

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura monta Mega Operação para a retirada de baronesas e lama da área central de Itabuna

 

A Prefeitura de Itabuna montou uma verdadeira Operação de Guerra para a retirada de toneladas de baronesas das Avenidas Fernando Cordier, Firmino Alves, Cinquentenário e Rua Paulino Vieira e transversais e área das praças Otávio Mangabeira e Adami atingidas pela cheia do Rio Cachoeira. O superintendente de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Francisco de Sousa Lino Filho,  conta que os trabalhos começaram já na noite de ontem, dia 27, logo após o primeiro sinal de recuo das águas. Uma equipe com 150 homens está nas ruas coordenado pelo diretor Lázaro Pelegrini e com o auxílio de 14 máquinas pesadas, tipo Patrol, Retroescavadeira e Caçambas fazendo a retirada de baronesas e outros detritos.
(Veja o Vídeo e Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




“Não temos como mensurar a quantidade. Mas são toneladas. Um trabalho que não tem previsão de quando vamos terminar. Estamos limpando as duas margens do rio e  toda área que foi inundada pelas águas do Rio Cachoeira”, informa o Superintendente Souza Lino.


Os trabalhos de limpeza foram iniciados  em paralelo ao que já vem sendo realizado pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza para assistência às centenas de desabrigados e desalojados das chuvas e estragos em decorrência do Cachoeira. As bases operacionais permanecem recebendo donativos e voluntários.


Empresas que recolhem entulhos estão cooperando com os esforços da Prefeitura fazendo a remoção de móveis, eletrodomésticos, colchões e outros equipamentos domésticos deixados nas vias públicas e calçadas por pessoas que perderam tudo com a enchente.




A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população que não foi afetada pela cheia que só saia de casa quando realmente for necessário. A intenção é evitar acidentes como choques elétricos, queda em bueiros, além de contato com a água contaminada. A medida objetiva evitar a proliferação de doenças.




0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito