i

i

Jaç.

Jaç.

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretária Andrea Castro e o prefeito Augusto Castro visitaram famílias desalojadas.

Na manhã deste sábado, dia 11, a secretária de Promoção Social e Combate a Pobreza, Andrea Castro, juntamente com o prefeito Augusto Castro (PSD),  visitaram as áreas afetadas pelas fortes chuvas na região. Além de prestar assistência às famílias através da Semps a secretária também acolheu as vítimas. 

“É importante saber e ver o que está acontecendo em nosso município. Estamos muito sensíveis e preocupados em assistir a população nesse momento. Por isso, todos os equipamentos da secretaria e da prefeitura estão disponíveis e atendendo as comunidades.  É um trabalho conjunto para quem precisa o mais rápido possível”, informou a titular da Semps, Andrea Castro. 

(Veja o Vídeo e saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




Desde o dia 4 de dezembro as equipes da Semps, em parceria coma Secretaria de Segurança e Ordem Pública (Sesop),    vem atuando com ações preventivas e de assistências às famílias das comunidades afetadas pelas fortes chuvas. 




O município segue em estado de alerta vermelho e o principal objetivo das ações é prevenir danos à vida e também os prejuízos materiais. As famílias que estão nas áreas de riscos e que desejam estão sendo abrigadas em escolas e Igrejas e recebendo alimentação e assistência por meio da Semps. 


As famílias também estão sendo cadastradas.  Quando retornarem às suas residências receberão o benefício assistencial da cesta básica. A equipe da Semps também tem ido diariamente ao local para verificar e atender a todas as demandas e necessidades que estão surgindo entre as famílias. Até o momento cerca de 150 pessoas estão

desabrigadas e sendo assistidas pelas equipes das secretarias da Prefeitura de Itabuna.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito