i

i

pmi

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




50 mil kits de limpeza e higiene são doados para as famílias atingidas pela chuva no sul da Bahia

Só que NÃO!! Itabuna não viu nem um Kit desses

Cerca de 50 mil kits de limpeza e higiene estão sendo distribuídos para as famílias atingidas pela chuva no sul da Bahia. A doação foi realizada pela Braskem com o objetivo de apoiar as comunidades afetadas pelo temporal que causou mortes, deslizamentos, desabamentos e deixou milhares de desabrigados no estado. O Governo da Bahia coordena o recebimento das doações, sendo responsável pela triagem do material e definição dos locais de entrega dos produtos. Os dois primeiros lotes foram encaminhados em dezembro e início de janeiro para o município de Itamaraju, sendo redistribuídos para as cidades vizinhas.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)

 

Uma nova remessa foi entregue esta semana, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, para distribuição a comunidades de outros municípios afetados pela chuva, totalizando 24.744 kits encaminhados para o órgão - a mesma quantidade enviada para Itamaraju. Cada kit contém 11 itens, entre água sanitária, álcool gel, detergente e sabonete, contabilizando mais de 545 mil produtos.

 

Uma ação de voluntariado, estimulada pela empresa, também mobilizou os integrantes a contribuírem com a campanha "Abrace a Bahia", promovida pela Central Única das Favelas (Cufa). O dinheiro arrecadado por essa iniciativa será revertido em produtos que possam auxiliar as famílias impactadas pela chuva no estado. Além disso, a Braskem multiplicará cada valor doado por seus integrantes por quatro e reverterá o montante em uma nova doação para a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), que está arrecadando recursos para os desabrigados.

 

Para a gerente de Relações Institucionais da Braskem, Magnólia Borges, a situação de emergência no sul da Bahia mais uma vez convoca os diversos atores da sociedade a se unirem para apoiar as comunidades afetadas pela chuva. "Já estávamos mobilizados pela pandemia e agora direcionamos nossos esforços para ajudar essas famílias a enfrentarem esse momento delicado. A união de toda sociedade é essencial; juntos podemos contribuir para mitigar o impacto dos prejuízos causados pelo temporal", afirma.  

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito