i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura inicia a limpeza e remoção de entulhos da Rua da Bananeira


A Prefeitura de Itabuna, através da Superintendência de Serviços Públicos, iniciou nesta segunda-feira, dia 10, a limpeza da Rua da Bananeira, um dos locais mais afetados pela chuva que atingiu Itabuna no final do ano passado, deixou cerca de 3,5 mil famílias desabrigadas e desalojadas. O trabalho está sendo executado por uma força tarefa que reúne 30 profissionais que estão usando 10 caçambas, três máquinas pesadas, dentre elas duas retroescavadeiras e uma pá carregadeira.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





“Vamos retirar todo o entulho que ficou na rua, como fizemos em outros 19 bairros atingidos pela enchente do Rio Cachoeira e pelas chuvas”, disse o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho. Ele disse ainda que o prefeito Augusto Castro (PSD) está trabalhando para a construção de casas populares para que os moradores da Rua da Bananeira sejam transferidos da área de risco.

Segundo ele, a expectativa é que a limpeza seja concluída amanhã. A próxima etapa é a sanitização da cidade. “Vamos iniciar varrendo os bairros mais afetados, depois lavar com hidrojato e por último fazer uma sanitização com a aplicação de desinfetantes”, explicou.

Itabuna foi um dos municípios mais afetados pela chuva que chegou ao Sul da Bahia, na véspera do Natal. Entre os bairros que ficaram  inundados estão: Maria Matos, Urbis IV, Rua da Bananeira e Mangabinha, além do Banco Raso, Sarinha Alcântara, Jaçanã, Novo Jaçanã, Ferradas, Nova Ferradas, Núcleo Habitacional da Ceplac e o centro da cidade.

CANAL



Na manhã de hoje, a Superintendência de Serviços Públicos executou a limpeza do canal de macrodrenagem do Bairro Corbiniano Freire, na zona norte da cidade, atendendo ao pedido dos moradores. A vegetação, o acúmulo de lixo e entulhos prejudicavam o escoamento das águas pluviais e causavam danos aos moradores.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito