i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna recebe primeiro lote de doações de insumos médico-hospitalares da Cremer

A rede de solidariedade de apoio às vítimas das enchentes do Rio Cachoeira  e das fortes chuvas permanece firme em Itabuna. Na manhã desta quarta-feira, dia 12, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais um lote de insumos médico-hospitalares. Desta vez, a doação foi uma iniciativa da Cremer S.A., uma das maiores empresas que atuam na fabricação de produtos da área da saúde no Brasil. Ao todo, o município receberá dois lotes de doações da Cremer. O primeiro chegou hoje, enquanto o segundo chegará nesta quinta-feira, dia 13. 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



“O município agradece, mais uma vez, todo esse espírito de solidariedade dos empresários e empresas. Essas doações chegam em momento oportuno, porque durante a enchente tivemos perda muito grande no Almoxarifado Central, que atende a Saúde, e tudo foi alagado. Perdemos todo material que atenderia nossa demanda até o mês de março”, comenta a Secretária Lívia Mendes.


Ela explica que, enquanto está sendo providenciada a compra emergencial de medicamentos e insumos médico-hospitalares, que o atual momento de calamidade pública permite, “as doações da Cremer, junto com outras já recebidas do Hospital Albert Einstein, nos dão o suporte necessário para a demanda dos postos de saúde,  UPA-24 Horas, do SAMU-192 e de outras unidades de saúde da média e alta complexidade”, enfatiza.

Entre os itens doados pela Cremer, estão luvas descartáveis, protetor de seios, curativos e cotonetes. “Com relação às luvas, por exemplo, temos uma alta demanda, já que a utilização é muito grande em toda rede da saúde do município. Então, essa ajuda é muito bem-vinda, pois reforçará o estoque  montado com outras doações”, afirma.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito