i

i

pmi

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré realizou pré-conferências para discutir melhorias na saúde

Representantes dos mais diversos segmentos da comunidade de Itacaré participaram na manhã desta terça-feira(25) das pré-conferências municipais de saúde nos bairros, que esse ano tiveram como tema “Saúde e os desafios de uma nova realidade”. Promovido pela Prefeitura de Itacaré, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, as pré-conferências municipais de saúde foram realizadas em cada unidade de atendimento, garantido à comunidade o direito de propor, apresentar sugestões e contribuições para melhorar cada vez mais a saúde pública.
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





 

Os encontros foram abertos por representantes de cada unidade de saúde, que explicaram os objetivos, metas e como cada usuário do SUS poderia participar. Em seguida foram anotadas as sugestões e contribuições feitas pela comunidade. As propostas dos moradores serão levadas agora para a Conferência Municipal de Saúde de Itacaré, que acontecerá no dia 04 de fevereiro, no Clube Pirajá, onde serão amplamente debatidas com representantes civis e do poder público, a fim de elaborar as diretrizes do Plano Municipal de Saúde.



 De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, as pré-conferências têm o objetivo de criar um espaço para ouvir a população, para que possa expor suas necessidades, além de propor melhorias na rede municipal de assistência em saúde.  A Secretaria Municipal de Saúde destacou a importância da participação da comunidade, tanto nas pré-conferências como também na Conferência Municipal, pois com a contribuição de todos será é fundamental para que o poder público, junto com o Conselho Municipal, 




possa ouvir as suas demandas e, posteriormente, ajudar na elaboração de um planejamento de gestão que viabilize o SUS que queremos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito