i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro vistoria Estádio Luiz Viana Filho antes das obras de reforma


O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), acompanhado da primeira-dama e secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, dos secretários de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ricardo Xavier, e de Esportes e Lazer, vice-prefeito Enderson Guinho, superintendentes  e dirigentes esportivos, visitou na sexta-feira, dia 21, o Estádio Luiz Viana Filho. O equipamento passará por obras de manutenção e reformas orçadas em R$ 2 milhões em recursos da Prefeitura.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





“Itabuna respira o esporte. Esporte é vida. O futebol é importante. Por isso, é fundamental que a gente tenha o nosso Estádio Luiz Viana Filho de volta para os grandes campeonatos, como o Baiano. É importante fortalecer a atividade esportiva. Então, a Prefeitura não medirá esforços para que a cidade tenha um estádio reformado, moderno e humanizado para as competições não só daqui como de toda a Bahia”, afirmou o prefeito.




Segundo ele, a vistoria antes da abertura do processo licitatório se justifica pela necessidade de apontar os itens constantes do relatório técnico elaborado pela equipe de engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo. O prefeito Augusto Castro reafirmou a disposição dos investimentos para que a principal praça esportiva da cidade retome sua agenda de competições esportivas.

O secretário de Esportes e Lazer, vice-prefeito Enderson Guinho, lembrou que neste ano dois times da cidade, o Itabuna Esporte Clube e o Grapiúna Atlético Clube, disputarão a série B para tentar o acesso à elite do futebol baiano. “Por isso, o estádio precisa estar apto a sediar competições. Para tanto, precisam ser atendidos requisitos fundamentais apontados pela Federação Bahiana de Futebol e pelo 4º Grupamento de Bombeiros Militares.”, declarou.

Guinho complementa afirmando que haverá ganhos para a cidade, para os atletas, equipes profissionais e amadores, já que o “Itabunão” também é palco do Campeonato Interbairros de Futebol, carro-chefe da Secretaria de Esportes e Lazer. “ A gente parabeniza o prefeito Augusto Castro por sua sensibilidade em relação ao esporte e por disponibilizar os recursos financeiros necessários para atender às exigências e recuperar o estádio”, acrescentou.

O presidente do Itabuna Esporte Clube, Rodrigo Xavier, que acompanhou a vistoria, afirmou que é de muita importância que  o estádio esteja liberado para que a gente possa jogar junto ao torcedor. “ A principal cobrança era essa, porque o torcedor quer se divertir, levar sua família para ver os jogos.  A expectativa agora é em relação à reforma do estádio. Nosso time vai jogar dentro de casa pela Segunda Divisão. Vai ser o retorno às nossas origens e das pessoas que amam o Itabuna e o futebol. Estamos muito felizes pela decisão do prefeito Augusto Castro pela perspectiva de aqui jogar ainda neste ano”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito