i

i

Jaç.

Jaç.

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretaria Municipal de Saúde amplia atendimentos em Itabuna com mais dois gripários


Em decorrência do surto epidêmico de sintomas gripais em Itabuna e em todo o estado, as unidades de saúde se encontram lotadas para atendimentos de sintomas da gripe no município. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde  implantará mais dois gripários até o fim desta semana, sendo um adulto e outro pediátrico, os quais darão suporte às unidades com acolhimento das 7 às 19 horas.  A partir de amanhã, dia 4,  o Gripário Pediátrico iniciará os atendimentos a crianças com síndromes gripais e dará assistência ao Hospital Manoel Novaes. A unidade está localizada no anexo do Centro Médico Pediátrico de Itabuna (CEMEPI) em frente à unidade principal do próprio CEMEPI, na Avenida das Nações Unidas.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Já o Gripário Adulto, a estrutura estáem processo final de adaptação e funcionará no ambulatório do Hospital São Lucas. Os atendimentos aos pacientes devem começar até o final desta semana.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, explica que essa é uma medida adotada para dar suporte às unidades que estão com alto fluxo de atendimento e internação. “Na semana passada, em um único dia, a UPA-24 Horas, no Monte Cristo, realizou 400 atendimentos de sintomas gripais e atingiu 21 internamentos. Precisamos que as pessoas se cuidem e evitem aglomerações. Por isso, adotamos algumas medidas para atender a essa alta demanda”, disse. 


TELEMEDICINA 


Além dos gripários, a cidade contará também com o “Eu Saúde - Bahia Urgente”, um recurso tecnológico de Telemedicina da empresa Near Telemedicine, que disponibilizou voluntária e gratuitamente, em parceria com a Prefeitura de Itabuna, suporte virtual de profissionais de saúde. A metodologia visa realizar atendimentos online e evitar a superlotação das unidades. 


Por meio do número de WhatsApp da “Eu Saúde” operadora mais (31) 99674-7263 o paciente entrará em contato e responderá perguntas do prontuário eletrônico para realização de triagem. No próprio bate-papo do aplicativo, ele será atendido por um enfermeiro que avaliará a necessidade de encaminhamento para uma unidade e/ou especialista. 


TESTAGENS 


A partir de amanhã, serão realizadas testagens contra o Covid-19 em ponto fixo. A ação acontece também em virtude do aumento crescente do fluxo de atendimentos de sintomas gripais nas unidades. As testagens serão realizadas na terça e quinta-feira, das 8 às 15 h no térreo do Espaço Cultural Professor Josué Brandão, onde funciona a Câmara Municipal de Vereadores.


A orientação é que as pessoas que estiverem com sintomas gripais, procurem realizar as testagens no ponto fixo para que haja melhora no fluxo das unidades como a UPA 24 Horas que se encontra em lotação.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito