i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Sindicombustíveis Bahia questiona repasse de ICMS congelado dos combustíveis pela Acelen

O Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia), que representa a revenda varejista de combustíveis no Estado, tomou conhecimento, por meio dos associados, que a Acelen, atual operadora da Refinaria Mataripe, não estaria cumprindo o Decreto Estadual Nº 20.852 de 04 de novembro de 2021, que dispõe sobre o congelamento do ICMS da gasolina e do diesel pelo período de 01/11/2021 a 31/01/2022.  O presidente do sindicato, Walter Tannus Freitas, diz que a Acelen apresenta justificativa interpretativa em desacordo com o decreto, resultando em valores adicionais, encarecendo o custo dos produtos para os consumidores. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)

 

O Sindicombustíveis Bahia, em reunião virtual com o gerente de Relações Institucionais da Acelen, Bernardo Araújo, e diretores do sindicato, ontem (26/01), foi informado que a Acelen enviou ofício à Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA) pedindo esclarecimentos sobre o decreto. Segundo Walter Tannus Freitas, “enquanto não houver resposta da Sefaz, a Acelen vai continuar aplicando a interpretação que provoca a variação do ICMS, prejudicando distribuidoras, revendedores e consumidores”.

 

O congelamento do ICMS da gasolina e do diesel acaba na próxima segunda-feira (31/01) e os governadores decidiram prorrogar por mais 60 dias. “Diante da instabilidade no mercado de petróleo e a alta do barril, o congelamento é uma forma de amenizar o impacto nos preços dos combustíveis”, afirma Walter Tannus Freitas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito