i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




SMS de Itabuna divulga calendário de vacinação para a última semana de janeiro


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde, divulgou calendário de vacinação em Itabuna para a última semana de janeiro. Para a vacinação contra o Covid-19 nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, a primeira, segunda e terceira dose será aplicada a partir desta terça-feira, dia 25, até a sexta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas. Para a primeira dose contra o Covid-19, o público crianças maiores de 12 anos. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




SEGUNDA DOSE

Para a segunda dose o público pessoas que estão com data de retorno até o dia 28 de janeiro para uso das vacinas das Coronavac, Oxford e Pfizer. Vale destacar que está liberado para todos a antecipação da 2ª dose Pfizer para 60 dias. A documentação é o RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão com registro da primeira dose.

Nesta terça-feira, haverá ação de segunda dose para pessoas maiores de 18 anos que estão em atraso no esquema vacinal. E também, para adolescentes de 12 a 17 anos que já tenham recebido a primeira dose da vacina Pfizer até 28 de novembro. A vacinação será na UniFTC das 17 às 20 horas. A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS, cartão de vacina com o registro da primeira dose e comprovante de residência.

TERCEIRA DOSE  E DOSE DE REFORÇO JANSSEN

Para a terceira dose nas Unidades Básicas e de Saúde da Família de amanhã até a sexta-feira, das 8 às 11 e das 13 às 16 horas, serão imunizadas pessoas maiores de 18 anos com conclusão do esquema vacinal há mais de 4 meses (a partir da data da segunda dose).

Ainda na terça-feira, haverá ação de terceira dose para pessoas maiores de 18 anos e que tenham concluído o esquema vacinal  há 4 meses (a partir da data da segunda dose). Além disso,  haverá também dose de reforço da Janssen para pessoas maiores de 18 anos que tenham tomado a vacina  (primeira dose/dose única) dentro do intervalo 2 a 6 meses.

A ação será na UniFTC, das 17 às 20 horas. A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS, cartão de vacina com o registro da última dose. O atendimento é por ordem de chegada.

VACINAÇÃO INFANTIL

Na quarta-feira, dia 26, prossegue a vacinação de primeira dose contra o Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com a vacina da Pfizer Pediátrica. O público-alvo são crianças com comorbidades ou deficiência permanente e sem comorbidades.

Para aquelas sem comorbidade, a vacinação inicia-se por ordem escalonada, sendo imunizadas nesta quarta-feira crianças de 11 e 10 anos de idade. Vale ressaltar que àquelas com comorbidades e/ou deficiência permanente tem prioridade na vacinação.

A ação será na UniFTC das 16 às 20 horas e serão disponibilizadas 300 senhas. A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência, cartão de vacina da criança, e para aquelas que têm comorbidade e/ou deficiência, também é preciso do relatório médico (até 6 meses) com CID atestando a comorbidade/deficiência.

Algumas ressalvas precisam ser seguidas na imunização deste grupo como: apresentação do cartão de vacina da criança, apresentação do relatório médico que ficará retido. A criança deverá ser acompanhada pelos pais ou responsáveis (no caso de ser o responsável, o mesmo deverá levar uma cópia do documento do pai ou da mãe e autorização por escrito assinada).

Além disso, os pais ou responsáveis deverão apresentar documento pessoal com foto e a criança não pode ter sido imunizada com qualquer outra vacina nos 15 dias anteriores.

As doenças que são consideradas comorbidades são Diabetes mellitus; Pneumopatias crônicas graves: Doenças Cardiovasculares; Doenças cerebrovasculares; Doença renal crônica; Imunossuprimidos; Hemoglobinopatias; Obesidade mórbida; Síndrome de Down e Cirrose hepática. Já as deficiências permanentes consideradas prioridades são a auditiva, visual, intelectual e física.

VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS DESABRIGADAS

Na quinta na sexta-feira, dias 27 e 28, pela manhã e à tarde, a equipe da Rede de Frio do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde realizará a vacinação contra o Covid-19 (Pfizer Pediátrica) das crianças de 5 a 11 anos com e sem comorbidades que estejam alojadas nos abrigos em decorrência das enchentes.

A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS e cartão de vacina (se disponível).

É preciso seguir algumas ressalvas como: a criança deverá estar acompanhada pelos pais ou responsável (no caso de ser o responsável, o mesmo deverá ter uma cópia do documento ou uma declaração do pai ou da mãe). Além disso, os pais ou responsáveis deverão apresentar documento pessoal com foto e a criança não pode ter sido imunizada com qualquer outra vacina nos 15 dias anteriores.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito