i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Ganha Mais uma Central de Testagem da População Contra o Covid-19


A Prefeitura  de Itabuna, por meio do Departamento de Vigilância à Saúde, anunciou nesta sexta-feira,4, que vai instalar mais uma central de testagem contra o Covid-19. A partir de segunda-feira,  as coletas passam também a ser feitas na quadra do Colégio Ciso, situado à Rua Francisco Ferreira da Silva, no Bairro de Fátima, além do Caic Jorge Amado, no Jardim Primavera. De acordo com a diretora de Vigilância à Saúde, Maristella Antunes, o funcionamento no Ciso será às segundas e quintas-feiras, das 8 às 15 horas. Além do Teste Rápido Antígeno, a Secretaria Municipal de Saúde também vai oferecer neste ponto fixo o teste RT-PCR. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



Ela explicou que, com a abertura de mais uma central de testagem, a Prefeitura espera melhorar a acessibilidade das pessoas que apresentem sintomas gripais ao menos por quatro dias consecutivos, que precisam fazer a testagem contra a suspeita de infecção pelo Sars-Cov 2

Segundo Maristella Antunes,  a central de testagem do Centro de Atenção Integral à Criança (Caic), no Jardim Primavera, vai continuar com os atendimentos às segundas, terças e quintas-feiras, também das 8 às 15 horas.

No Caic, no período entre 30 de janeiro até hoje, foram realizados 1.330 testes, dos quais 1.096 foram positivados para Covid-19, por meio do Teste Rápido Antígeno e RT-PCR, e 234 deram negativo para os sintomas, por meio do RT-PCR.

“Vale ressaltar que os resultados da testagem RT- PCR devem sair em até cinco dias, pois o material coletado pelo swab nasofaríngeo será enviado para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Salvador”, esclareceu.

Com o aumento de ocorrências  de pessoas com sintomas gripais, a Vigilância em Saúde chegou a distribuir 500 senhas por dia no Caic Jorge Amado. As senhas visam regular o fluxo e organizar o atendimento das pessoas.“ Agora essa demanda será dividida e esperamos aumentar as testagens em Itabuna” , disse a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde,  Maristella Antunes.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito