i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura amplia pontos fixos de testagem da Covid-19


Pelo menos 40% das pessoas que fizeram as testagens contra Covid-19  na quadra do Colégio Sesquicentenário (Ciso), situado à Rua Francisco Ferreira da Silva, no Bairro de Fátima foram positivadas. Para garantir assistência à população e seguir com o monitoramento e acompanhamento da evolução de casos, a Prefeitura de Itabuna implantou a nova central. O coordenador da Divisão de Vigilância Epidemiológica (Viepi) da Secretaria Municipal de Saúde, William Santos da Silva, explica que a descentralização do serviço surgiu a partir da necessidade de ampliar a assistência à população. 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



“A Central de Testagens do CISO funciona às segundas e quintas-feiras, enquanto a do CAIC Jorge Amado, no Bairro Jardim Primavera, às segundas, terças e quintas-feiras. Nos dois locais,  as senhas são distribuídas até as 14 horas, mas o atendimento segue até as 15 horas”, informa.


A Viepi registrou no Ciso a aplicação de 230 Testes Rápidos Antígenos dos quais 94 foram positivos e 136 negativos e 24 RT-PCR. No Caic foram ao todo 245 antígenos, dos quais 100 positivados e 110 negativos e 35 RT-PCR.

Uma das pessoas que buscou a Central de Testagens do Ciso, Valdirene Santana elogiou a abertura deste novo ponto fixo. “Ficou mais acessível para todos que moram nessa região do Fátima e Califórnia”. Já a servidora pública estadual Erbene Silva Rodrigues conta que há alguns dias está com sintomas. “Achei melhor fazer o teste porque se for positivo, vou adotar urgente as medidas de proteção e isolamento para não contaminar outras pessoas” disse.

O coordenador da Viepi, William da Silva, aproveita o momento para chamar a atenção da população para não relaxar nas medidas de proteção.  “Dos testes de antígeno hoje realizados, cerca de 60% estão sendo positivos. Sem contar os RT- PRC que levam até seis dias para o resultado sair, já que depende do Laboratório Central de Saúde Pública, em Salvador. É preciso redobrar a atenção e cuidados, como uso correto de máscara facial cobrindo a boca e o nariz, álcool em gel 70% e o distanciamento social”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito