i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeitura define data de lançamento do Campeonato de Interbairros

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, já se programa para a realização de um dos mais importantes eventos esportivos do sul do Estado: o Campeonato Interbairros de Futebol Amador. O lançamento está programado para o próximo dia 15, às 19 horas, no Teatro Municipal Candinha Dória. O evento contará com a participação do prefeito Augusto Castro, do secretário de Esportes e Lazer, Enderson Guinho, de secretários e dirigentes municipais, autoridades, desportistas e lideranças de bairro. O público também poderá participar, desde que cumpridos os protocolos de segurança contra a Covid-19.     (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





O secretário interino de Esportes e Lazer, Maico Franco, que substitui o titular em licença, informou que um encontro preliminar com representantes da Guarda Civil Municipal, do 15º Batalhão da Polícia Militar, presidentes de associações de moradores e dirigentes esportivos já foi realizado. 
Também participaram os secretários municipais Ricardo Xavier, da Indústria, Comércio, Emprego e Renda; Lívia Mendes Aguiar, da Saúde; Júnior Brandão, de Governo; Aldo Rebouças, presidente da FICC; e de Verônica Brandão, subsecretária de Gestão e Inovação. Dentre outros assuntos, o encontro discutiu as questões de logística e segurança pública.


Durante a cerimônia de lançamento do Interbairros, será divulgado o calendário de inscrições das equipes participantes de início do certame. Maico Franco estima que pela empolgação no encontro dos líderes de bairro pelo menos 60 times formados por atletas de vários bairros de Itabuna deverão se inscrever. Ele lembra que o Interbairros  promove lazer e diversão, une as comunidades e movimenta a economia informal, além de revelar talentosos jogadores.



“Melhorar a economia local, gerar emprego e renda para centenas de famílias que ainda dependem da informalidade, tem sido umas das principais preocupações da Administração do prefeito Augusto Castro. O Campeonato Interbairros pode proporcionar a abertura de novos negócios e acesso aos consumidores”, frisou o secretário interino. Segundo ele, há dois anos Itabuna não promove o evento por conta da pandemia.

O Campeonato Interbairros de Futebol surgiu em 1993, tendo se tornado a principal competição esportiva da cidade. Pelo menos 1.300 atletas divididos em equipes representantes de cada comunidade devem participar dos jogos sempre nas manhãs dos domingos em campos de bairros previamente definidos pela coordenação. “Acredito que até a abertura da competição, a situação da pandemia esteja controlada e assim poderemos realizar as partidas do futebol com segurança e tranquilidade”, diz o confiante  secretário interino de Esporte e Lazer. 








0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito