i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- A (Semps) Segue Decreto para pagamento do “Auxílio Recomeço”


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), desde a a quinta-feira passada, dia 27, está pagando o “Aluguel Social” e entregando os cartões do “Auxílio Recomeço” para as famílias vítimas das enchentes de dezembro de 2021 no município. “Em 30 dias, após as enchentes, começamos a pagar os benefícios aos atingidos. Até esta quarta-feira, dia 2, já convocamos por meio de Edital publicado no Diário Oficial 1.401 famílias para receber o cartão  de forma escalonada. A medida está seguindo todos os critérios estabelecidos no Decreto”, informa a titular da Semps, a secretária Andrea Castro.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)  





A Semps está entregando os benefícios de forma escalonada, cumprindo os critérios estabelecidos no Decreto nº 14.780/2021, que regulamenta a Lei n° 2.576, de 30 de dezembro de 2021. De acordo com as normas, o Grupo I que  recebe o benefício é aquele cujas pessoas tiveram a moradia destruída completamente e encontrava-se em abrigos de acolhimento provisórios, coordenados e providos pelo Poder Público.



Em seguida, receberam o benefício do “Auxílio Recomeço” o Grupo II que, de acordo com o Decreto, são as unidades familiares residentes em imóveis localizados em áreas atingidas pelas chuvas e inundações que não sejam abrangidos nos Grupo I, conforme levantamento da Defesa Civil, priorizando aqueles de menor renda.



Segundo ela, “ao todo serão 3,500 famílias beneficiadas com o Auxílio Recomeço para aquisição de produtos perdidos nas enchentes e para que as famílias possam recomeçar a vida com mais dignidade. Entendemos a necessidade de todos, mas precisamos cumprir o que diz a lei", diz a secretária, acrescentando que atualmente este é o maior programa de alcance social desenvolvido no país para atender desabrigados das cheias
.



0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito