i

i

pmi

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré realiza vacinação volante na zona rural contra a Covid-19

O trabalho de imunização contra a Covid-19 continua sendo feito pela Prefeitura de Itacaré, que durante todo esse mês de fevereiro, além dos postos fixos nas unidades de saúde dos bairros, também está realizando a vacinação volante nas comunidades da zona rural, atendendo a todos os públicos alvos. O objetivo, segundo explicou o prefeito Antônio de Anízio, é imunizar um número cada vez maior de crianças e adultos, protegendo a todos contra a doença.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)







 

Nesta segunda-feira(07) foi realizada a vacinação volante na zona rural  de Taboquinhas, atendendo a área das comunidades da BR 101,  na região da Marieta, entrada da Bolívia e a região da Aurora. Ainda essa semana será feito o atendimento para os moradores do Assentamento Paraíso, a área de Cabeceira dos Tachos, Beira Rio, Cuiudos, Pinheiro, Conjunto São Pedro, Andrés e Baetes. As demais áreas rurais também serão atendidas pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde durante todo o mês de fevereiro.




 

E para imunizar cada vez mais crianças a partir de 05 anos contra a Covid-19, a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Saúde, ampliou os pontos de vacinação, com o atendimento nos bairros e também na zona rural. Em Itacaré, na sede, a vacinação para essa faixa etária acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30min às 16 horas, na Secretaria de Administração, ao lado da Casa Henrique.



 

Ainda na sede, a vacinação acontece nas unidades de saúde dos bairros, das 8h30min às 11 horas e das 13h30min às 15h45min, obedecendo a seguinte escala: na segunda-feira a vacinação será no PSF do Centro, na terça-feira a imunização será no PSF do bairro da Passagem, na quarta-feira no PSF da Rua da Linha, na quinta-feira no PSF da Marambaia e na sexta-feira no PSF do bairro Santo Antônio.



 

Já no distrito de Taboquinhas a imunização será sempre às terças e quintas, das 08 às 14 horas, no Posto de Saúde Maria de Lourdes, sempre às segundas, quartas, e sextas-feiras e na Central do Covid-19 nas terças e quintas-feiras. Nas unidades de atendimento da zona rural a vacinação será das 8 às 11 horas, obedecendo a seguinte escala: nas segundas-feiras será no PSF Lia Nascimento e também no PSF Jairo Carneiro. Já nas sextas-feiras, a vacinação será no distrito de Água Fria.

 

De acordo com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, para ter acesso a vacina, a criança e o responsável devem apresentar um documento com foto do responsável, comprovante de residência, documento da criança, cartão de vacina e cartão do SUS. Já as crianças de 05 a 11 anos que possuem deficiência permanente devem apresentar relatório médico. Caso os pais não possam comparecer para levar a criança deve encaminhar um termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e assinado.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito