i

i

pmi

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




População do Santa Inês festeja reabertura da USF Corbiniano Freire pelo prefeito Augusto Castro


A população do Bairro Santa Inês festejou a reabertura da Unidade de Saúde da Família Corbiniano Freire pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), na noite de quarta-feira, dia 2, depois de dois anos fechada por falta de investimentos públicos na sua manutenção. Além do Gabinete de Odontologia, a unidade ganhou melhoria no fluxo da sala de curativos e expurgo central, saída para resíduos contaminantes e cobertura para a rampa de acesso.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



 


Ao discursar, o prefeito Augusto Castro falou de sua preocupação em requalificar a atenção primária e melhorar as condições de atendimento da população na média e alta complexidade. “Itabuna é um polo de serviços. Portanto, a saúde pública de qualidade é obrigação do gestor não só para atender a nossa população como de cidades vizinhas que para aqui se desloca em busca de serviços médicos e hospitalares”, afirmou.
 
Ele recordou que no ano passado fez investimentos no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, que recebeu um Centro de Imagem com ressonância magnética, arco cirúrgico dentre outros equipamentos. O prefeito disse que a partir deste mês a Prefeitura de Itabuna vai destinar mais de R$ 1 milhão para que aquela unidade de alta complexidade tenha condições de sustentar os serviços de urgência e emergência como “portas abertas”.
 
Além de fazer referência à contratualização do Hospital Manoel Novaes, o prefeito citou a inauguração da Maternidade Otaciana Pinto há uma semana para partos de baixo risco.”Portanto, temos investido na melhoria do atendimento a traumas, urgências e emergência e materno-infantil. Segundo Augusto Castro,  a  abertura do Centro Médico Pediátrico de Itabuna (Cemepi) vai ampliar o atendimento às crianças;
 
Na próxima semana, o prefeito pretende inaugurar a requalificação da Unidade de Saúde da Família Lavignia Magalhães, no Bairro Conceição. No ano que vem anunciou a reabertura do Hospital São Lucas, em parceria com o Governo do Estado e a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, do Centro de Reabilitação e da UPA 24 Horas do Bairro Fonseca, que deseja que seja transformado em multicentro de saúde.
 
A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, destacou que a USF foi totalmente requalificada, passou por modificações na sua estrutura e ganhou condições para a prestação de serviços médicos ambulatoriais humanizados. “Nesse caminho traçado pelo prefeito Augusto Castro desde o início da gestão ano passado, vamos conseguir oferecer assistência de qualidade à população”, sintetizou.
 
A dona de casa Maria Aparecida Soares era uma das pessoas presentes à festa que ficou satisfeita com as obras na USF. “A gente sofreu muito depois que ficou tanto tempo fechada, porque precisava ir até o Califórnia para ter atendimento médico ou mesmo fazer acompanhamento de questões relativas à saúde”, contou. “Agora, vai ser uma maravilha contar com médicos e enfermeiros mais perto de casa”, exultou.
 
Também falaram na solenidade  o líder do Governo na Câmara, Manoel Porfirio (PT),  o presidente do Poder Legislativo, Erasmo Ávila (PSD), que elogiaram a decisão do prefeito Augusto Castro em fazer investimentos em todas as áreas no primeiro ano de governo, pondo fim a uma cultura política. “Obrigado, prefeito. O Santa Inês está alegre por receber de volta sua unidade de saúde que há dois anos estava fechada”, disse o vereador Alex da Oficina.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito