i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




População do Santa Inês festeja reabertura da USF Corbiniano Freire pelo prefeito Augusto Castro


A população do Bairro Santa Inês festejou a reabertura da Unidade de Saúde da Família Corbiniano Freire pelo prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), na noite de quarta-feira, dia 2, depois de dois anos fechada por falta de investimentos públicos na sua manutenção. Além do Gabinete de Odontologia, a unidade ganhou melhoria no fluxo da sala de curativos e expurgo central, saída para resíduos contaminantes e cobertura para a rampa de acesso.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



 


Ao discursar, o prefeito Augusto Castro falou de sua preocupação em requalificar a atenção primária e melhorar as condições de atendimento da população na média e alta complexidade. “Itabuna é um polo de serviços. Portanto, a saúde pública de qualidade é obrigação do gestor não só para atender a nossa população como de cidades vizinhas que para aqui se desloca em busca de serviços médicos e hospitalares”, afirmou.
 
Ele recordou que no ano passado fez investimentos no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, que recebeu um Centro de Imagem com ressonância magnética, arco cirúrgico dentre outros equipamentos. O prefeito disse que a partir deste mês a Prefeitura de Itabuna vai destinar mais de R$ 1 milhão para que aquela unidade de alta complexidade tenha condições de sustentar os serviços de urgência e emergência como “portas abertas”.
 
Além de fazer referência à contratualização do Hospital Manoel Novaes, o prefeito citou a inauguração da Maternidade Otaciana Pinto há uma semana para partos de baixo risco.”Portanto, temos investido na melhoria do atendimento a traumas, urgências e emergência e materno-infantil. Segundo Augusto Castro,  a  abertura do Centro Médico Pediátrico de Itabuna (Cemepi) vai ampliar o atendimento às crianças;
 
Na próxima semana, o prefeito pretende inaugurar a requalificação da Unidade de Saúde da Família Lavignia Magalhães, no Bairro Conceição. No ano que vem anunciou a reabertura do Hospital São Lucas, em parceria com o Governo do Estado e a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, do Centro de Reabilitação e da UPA 24 Horas do Bairro Fonseca, que deseja que seja transformado em multicentro de saúde.
 
A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, destacou que a USF foi totalmente requalificada, passou por modificações na sua estrutura e ganhou condições para a prestação de serviços médicos ambulatoriais humanizados. “Nesse caminho traçado pelo prefeito Augusto Castro desde o início da gestão ano passado, vamos conseguir oferecer assistência de qualidade à população”, sintetizou.
 
A dona de casa Maria Aparecida Soares era uma das pessoas presentes à festa que ficou satisfeita com as obras na USF. “A gente sofreu muito depois que ficou tanto tempo fechada, porque precisava ir até o Califórnia para ter atendimento médico ou mesmo fazer acompanhamento de questões relativas à saúde”, contou. “Agora, vai ser uma maravilha contar com médicos e enfermeiros mais perto de casa”, exultou.
 
Também falaram na solenidade  o líder do Governo na Câmara, Manoel Porfirio (PT),  o presidente do Poder Legislativo, Erasmo Ávila (PSD), que elogiaram a decisão do prefeito Augusto Castro em fazer investimentos em todas as áreas no primeiro ano de governo, pondo fim a uma cultura política. “Obrigado, prefeito. O Santa Inês está alegre por receber de volta sua unidade de saúde que há dois anos estava fechada”, disse o vereador Alex da Oficina.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito