i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeito Augusto Castro entrega USF Mário Peixoto aos moradores do Bairro Jorge Amado


Moradora do Bairro Jorge Amado há 18 anos, a dona de casa Luciene Souza, mãe de quatro filhos e 13 netos, era só alegria depois que o prefeito de Itabuna, Augusto Castro  (PSD), anunciou que a Unidade de Saúde da Família Doutor Mário Peixoto vai passar a oferecer ginecologista e outros serviços. Com participação popular, a USF foi inaugurada com festa, na noite dessa segunda-feira, dia 21, depois de requalificada pela Prefeitura em convênio com a Faculdade Santo Agostinho de Itabuna (FASA), no âmbito do Programa Mais Médicos. “Estamos executando o maior programa de reformas e requalificação da Rede de Atenção Primária da cidade. 

(Veja os Vídeos e + Fotos, Click no Ícone Abaixo)

Augusto Castro e Manoel Porfírio


1º Vídeo- O prefeito AC


2º Vídeo Vereador M. Porfírio


Isto acontece, depois que nós nos organizamos ano passado e planejamos os investimentos públicos. Trabalhamos muito, mesmo com as dificuldades da crise econômica, da crise sanitária e depois das consequências da maior enchente dos últimos 50 anos”, expressou o prefeito. Ele realçou o convênio com a Fasa, que tem sido parceira da Administração municipal.

O prefeito Augusto Castro lembrou que a USF do Jorge Amado é a sétima unidade de saúde de um total de 33 já requalificadas em pouco mais de um ano de gestão. A Prefeitura tem se dedicado à recuperação da Rede de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, sem se descuidar da média e alta complexidade, como demonstra a reestruturação da Policlínica Municipal Dois de Julho, a parceria com o Hospital Manoel Novaes, abertura da Maternidade Otaciana Pinto, além de outras unidades de assistência à saúde, a exemplo da Unidade do SAMU-192 e UEPA do Hospital São Lucas.



“Vamos fazer muito mais pela saúde, porque a porta de entrada são as unidades de saúde. Já autorizei a reforma e modernização do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, depois da liberação de emenda de R$2,5 milhões do deputado federal Paulo Magalhães, a quem agradecemos. Vamos inaugurar uma extensão do Samu-192 no Nova Itabuna para atender aos moradores aqui desta zona oeste em parceria com a Faculdade Santo Agostinho. Pegamos o Samu-192 desestruturado e agora está em instalações dignas na Avenida Juca Leão. Isto é muito trabalho”, discursou.



A reestruturação do Centro de Reabilitação, cujas obras estão paralisadas desde 2013 anexas ao Itabunão, a abertura da UPA - 24 Horas do Bairro Fonseca e outros investimentos foram anunciados pelo prefeito Augusto Castro. Além disso, ele informou que o Governo do Estado vai liberar R$ 500 mil em equipamentos para o Centro Médico Pediátrico de Itabuna (Cemepi) que vai prestar atendimento a partir dos próximos dias.



A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, disse que sabia das dificuldades da USF Mário Peixoto e sobre a falta de alguns profissionais. “Esta unidade era uma das prioridades, por isso está sendo entregue como demonstração da preocupação do prefeito Augusto Castro em melhorar a qualidade de atendimento da Rede de Atenção Básica. Estamos felizes em entregar a USF com a marca do governo, as salas equipadas, humanização, atendimento odontológico para crianças e adultos. Vamos seguir nessa linha de ação para fazer subir a melhor patamar a saúde de Itabuna”, concluiu.

A solenidade foi prestigiada pelos secretários Andrea Castro (Promoção Social e Combate à Pobreza), Davi Dultra (Orçamento e Fazenda), Josué Brandão Júnior (Governo), Nadilson Francisco Esteves (Controlador Geral do Município), Cláudio Luiz Góes de Almeida (Subprocurador-Geral), presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, superintendente de Serviços Públicos, Sousa Lino, dirigentes da Secretaria Municipal de Saúde. Pelos vereadores Danilo Freitas, Israel Cardoso, Wilmaci Oliveira, Sivaldo Reis e Manoel Porfírio, líder do governo na Câmara.













0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito