i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Reunião da Amurc Marca a Força e a União dos Prefeitos


 Os municípios associados à Amurc marcaram presença na primeira reunião de prefeitos e prefeitas de 2022. O encontro demonstrou a força da instituição e união entre os gestores para alcançar o atendimento às demandas da população, no que diz respeito à saúde, educação, infraestrutura, entre outras. O presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral, ratificou o papel da Amurc, que é ser o porta-voz das demandas municipais junto às esferas Estadual e Federal, e reforçou a importância de união entre os gestores para o atendimento às pautas que afligem a população.

(Veja o Vídeo, Fotos e Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




Foram debatidas ações para o enfrentamento da Covid-19 nos municípios, onde cada gestor está acompanhando e conscientizando a população para continuar adotando as medidas de combate ao vírus. Na área da educação, o retorno às aulas presenciais deverá acontecer no mês de março na maioria dos municípios. Já o reajuste do Piso do Magistério para os professores, a Amurc recomenda aos municípios, seguirem a orientação da CNM e UPB, que estão acompanhando a discussão no âmbito jurídico.



O prefeito de Santa Cruz da Vitória, Maurício Lopes destacou que as pautas são essenciais para que os gestores possam alinhar as demandas da população, por que as realidades, por mais que sejam diferentes, tem situações que são iguais. “Então, uma discussão coletiva vai abranger, orientar e nos colocar no cenário que a gente vai tomar as decisões em conjunto”.



Os prefeitos Antônio Valete (Arataca) e Paulo do Gás (Camacã) falaram da importância de os prefeitos estarem buscando soluções para os problemas, principalmente depois de um momento de catástrofe natural, que foi a enchente. “É sempre importante estarmos nos reunindo e buscando a solução para os problemas em comum da nossa região”.


VEJA mais FOTOS











0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito