i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretários e dirigentes municipais de Itabuna concluem treinamento sobre Gestão Pública 4.0

Na manhã desta terça-feira,  dia 8, no Tarik Fontes Plaza Hotel, secretários, subsecretários e dirigentes de departamentos da Prefeitura de Itabuna participaram do encerramento do Treinamento Gestão Pública 4.0 promovido pela Unidade Regional do Sebrae. O objetivo foi qualificar os participantes para as transformações do atual momento para o impulsionar o desenvolvimento social, econômico e sustentável da cidade.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)





O gerente-adjunto da Unidade do Sebrae/Ilhéus, Michel Lima, explica que o curso faz parte de um conjunto de ações que integram o Programa Cidade Empreendedora. O treinamento contou com seis módulos e carga horária de 62 horas/aulas. Ao final, os participantes se dividiram em grupos para elaborar e apresentar projetos-pilotos que poderão contribuir de forma efetiva com a gestão pública municipal.



“Buscamos estimular a promoção de ações que resultem na melhoria do ambiente de negócios e, consequentemente, na promoção de políticas públicas que favoreçam o desenvolvimento econômico local. A culminância foi a apresentação de projetos que trarão resultados efetivos para o cidadão itabunense”, reforça Michel.

 Alguns dos projetos permearam temáticas que envolvem a “Mobilidade Urbana”, “Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030” e “Reestruturação a Marimbeta 5.0”.

 A secretária municipal de Planejamento, Sônia Fontes, lembra que Itabuna foi a primeira cidade da Bahia a assinar, em 2021, o convênio do Programa Cidades Empreendedoras e que desde o início da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) que o trabalho tem sido focado no fomento às ações voltadas para o empreendedorismo em parceria com o Sebrae.

“Este treinamento nos oportunizou, por meio da atividade final com o projeto-piloto, fazer uma avaliação geral das ações de todas as secretarias no primeiro ano da administração do prefeito Augusto Castro. Em seguida, foi elaborado um relatório que servirá de base de dados para o Anuário Estatístico de Itabuna 2021”, informa a secretária.

 Sônia Fontes complementa explicando que o Anuário é uma importante base de dados do município que auxilia investidores e empreendedores na tomada de decisões, além de servir para pesquisas para estudantes.

“Com essa proposta e seguindo as orientações dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, nossa intenção é incluir esse Relatório em um capítulo do Anuário Estatístico de Itabuna de 2021”, afirma.

O supervisor de Comunicação da Secretaria de Relações Institucionais, Afonso Dantas, conta que a sua equipe trabalhou a temática da “Reestruturação da Fundação Marimbeta 5.0”. “A ideia é oferecer às crianças e adolescentes, principalmente aqueles que estão fora da escola regular, atrativos voltados para o ambiente tecnológico”, explica. Ao final, todos os participantes receberam Certificados de conclusão.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito