i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Animal marinho com aspecto de 'monstro' aparece em praia de SP e intriga moradores


Um animal marinho com o aspecto de uma cobra, encontrado na faixa de areia de uma praia de Ilha Comprida, no litoral de São Paulo, chamou a atenção e intrigou moradores da cidade. Em entrevista ao g1 neste sábado (5), a fotógrafa Monica Novaes, de 47 anos, que fez um registro do animal, relatou que ficou impressionada com o tamanho da espécie e com os detalhes dos dentes.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



A foto do animal, que já estava morto, foi feita na Praia da Trincheira, e a imagem repercutiu nas redes sociais, após ela postá-la em sua página profissional no Facebook, que tem milhares de seguidores.

Monica conta que registra paisagens, animais e curiosidades da ilha há dez anos, além de ter vários projetos fotográficos com mulheres. A foto do espécime repercutiu entre os moradores da cidade. "O que me chamou a atenção foi o tamanho [do animal], e como morreu com a boca aberta, deu para ver os detalhes dos dentes", relata.

No momento em que tirou a foto, a profissional estava na praia para fazer um ensaio fotográfico com uma modelo, mas acabou sendo surpreendida pela presença do animal, e decidiu fazer uma imagem dele.

"Eu comecei a fazer o ensaio, e quando estava em cima das pedras fotografando a modelo, vi o animal morto e fotografei, pela curiosidade, por ser um bicho tão bizarro e difícil de ser visto. Aí, publiquei no mesmo dia nos meus stories, no meu perfil pessoal, e já repercutiu muito. O pessoal ficou muito curioso, por parecer um monstro, porque, de fato, é um bicho assustador", conta.

Miroró-pintado

De acordo com o biólogo marinho Eric Comin, trata-se de um miroró-pintado, que é um congro - animais que têm um corpo longo, sem escamas, esguio e arredondado, semelhante ao de uma cobra. "Essa característica dele, com os dentes pontudos e grandes, faz com que tenha a fama de animal mordedor. Ele tem o hábito de viver no fundo de areia do oceano, com o corpo totalmente enterrado, e dentro dessa toca que faz, a casa dele, espera a presa passar perto, e aí sai e a abocanha", explica.

Segundo o biólogo, o animal se alimenta de peixes, crustáceos e moluscos, e não representa nenhum perigo para o ser humano. "Não tem risco nenhum você ter um contato com um bicho desse, ele não sai para morder. Normalmente, quando mergulhadores o avistam, ele se recolhe, se esconde na toca dele. Então, ele não é um animal perigoso, apenas desperta uma certa curiosidade", relata.

Ainda segundo Comin, o animal deve ter aparecido na praia após ficar preso a uma rede de pesca de arrasto e ser descartado pelo pescador, por não ter valor comercial. "Ele deve ter sido trazido pela maré e depositado na praia, causando esse alvoroço. É um animal extremamente curioso", finaliza.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito