i

i

pmi

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Corpo de Bombeiros expande instalação de hidrantes no sul da Bahia


Proporcionar mais segurança à população, além da valorização da vida, bem como o patrimônio material. Essa é a finalidade do 4° Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia (4º GBM), localizado em Itabuna, no sul da Bahia, ao expandir a instalação de hidrantes que auxiliam no combate a incêndios. O grupamento é responsável pela cobertura de 27 municípios da região. De acordo com o comandante do 4º GBM, o tenente-coronel Manfredo Silva Santana, o projeto para a instalação dos hidrantes ocorre em parceira com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



“Nós fizemos um projeto junto à Embasa e conseguimos fazer com que a área do 4º GBM Itabuna esteja com cobertura de 52% por hidrantes. Dos 27 municípios que nós temos responsabilidade, 14 estarão contemplados com hidrantes ainda neste semestre. Essa expansão fará com que a área do 4º GBM seja a maior do estado da Bahia em cobertura com hidrantes”.


Além de Itabuna, o projeto inclui as cidades de São José da Vitória, Itapé, Itaju do Colônia, Santa Luzia, Ibicuí, Floresta Azul, Aurelino Leal, Buerarema, Itapitanga, Coaraci, Almadina, Camacã, Firmino Alves e Ubaitaba. Foram investidos R$ 150 mil na instalação dos hidrantes.

O gerente regional da Embasa, Felipe Madureira, ratifica a importância da parceria. “É uma importante ação de preservação de vidas. A gente juntou forças para ter a velocidade no caso de um incêndio e poder encher as viaturas com maior eficiência e rapidez”.

A instalação de um hidrante deve ser precedida de análise técnica realizada por um bombeiro. É esse profissional, com todo conhecimento, que propõe o local da instalação. A partir daí, a Embasa analisa se há ou não viabilidade.

Para agilizar o tempo-resposta em um eventual incêndio, os hidrantes devem estar em perfeitas condições de uso, sem obstáculos para o manuseio, pois a viatura do Corpo de Bombeiros precisa ser abastecida por meio desses equipamentos. Aos motoristas é importante ter atenção para não estacionar próximo aos hidrantes.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito