i

i

pmi

AG

AG

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital de Base fez 87 encaminhamentos de cirurgias, que já começam no dia 1º de Abril


Começam na sexta-feira, dia 1º, os procedimentos cirúrgicos encaminhados pelo Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães como resultado das ações realizadas nos dias 15,16 e 17 de março, nas atividades relativas ao Mês da Mulher. Ao todo foram 87  cirurgias agendadas para mulheres que participaram do mutirão. O evento realizado pelas secretarias municipais de Promoção Social e Combate a Pobreza e Saúde e parceria com a Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI) reuniu centenas de mulheres. Do total de cirurgias agendadas, 44 foram para histerectomia, que é a retirada do útero. Todos os procedimentos serão realizados no Hospital de Base.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)






“A importância de eventos dessa natureza é acolher e dar acesso às pessoas aos serviços ofertados pelo Hospital de Base e demais secretarias municipais envolvidas. É nossa obrigação colocar as instituições públicas, das diversas secretarias a serviço do povo. E as secretarias de Promoção Social e Saúde são grandes parceiras desse movimento”, afirma a presidente da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), Fernanda Ludgero.

De acordo com o coordenador do ambulatório do Hospital de Base, Saulo Moura, as mulheres que compareceram à Central de Regulação instalada na  unidade hospitalar,  com marcações pendentes de cirurgia e documentação, serão encaminhadas para consultas “ A partir do dia 1º de abril vamos chamar essas pacientes para as consultas e procedimentos cirúrgicos” , disse.


De acordo com  Saulo Moura, no total foram 989 mulheres foram atendidas nos estandes montados na área externa do Hospital de Base em busca de serviços entre marcação de exames, com 734 agendamentos, cirurgias, citologia, além do espaço beleza e orientação sobre programas sociais . 


“As citologias, exames para diagnosticar lesões no cólon do útero, totalizaram 111 procedimentos. Os resultados destes exames serão entregues nas Unidades Básicas e de Saúde da Família do bairro onde a paciente mora para facilitar o atendimento de cada uma delas”, informa o coordenador do ambulatório do Hospital de Base.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito