i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna se prepara para a Campanha da Vacinação Contra a Gripe Influenza

A Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde já se programa para a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza 2022 em Itabuna que este ano acontecerá em duas etapas. A primeira, entre os dias 4 de abril e 2 maio, será destinada a idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde. Já a segunda, entre 3 de maio e 3 de junho, terá público diferenciado, entre adultos e crianças.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



A coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito, informa que a imunização segue a orientação do Ministério da Saúde. Prevê a imunização de 90% das pessoas nos grupos considerados prioritários, com a vacina que é eficaz contra os vírus H1N1, H3N2 e tipo B. 

Ela explicou que a dose do imunizante também previne o surgimento de complicações da doença, óbitos e suas consequências nos serviços de saúde e destaca a importância da imunização para minimizar a carga do vírus e reduzir os sintomas gripais que também podem ser confundidos com os da Covid-19. 

Além dos idosos a partir de 60 anos, deverão receber a dose da vacina na segunda etapa, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas; indígenas; professores; pessoas com deficiência permanente ou comorbidades e profissionais de segurança. 

Caminhoneiros e trabalhadores portuários e de transporte coletivo rodoviário de passageiros e urbano e de longo curso; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito