i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna vai desativar Unidade Extra de Pronto Atendimento do São Lucas

 

A Unidade de Pronto Atendimento (UEPA), no espaço do antigo Hospital São Lucas,  aberto pela Prefeitura de Itabuna, temporariamente, como gripário será fechada na próxima sexta-feira, dia 31. A unidade teve importância para ajudar na crise de janeiro e fevereiro com grande número de influenza e paralelo e aumento dos casos Covid. Com as atividades da UEPA encerradas, provavelmente,  no início de abril,  a Santa Casa de Misericórdia deverá iniciar as obras de reforma ainda este ano para a abertura definitiva do Hospital São Lucas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




Os registros de novos casos de pessoas infectadas pelo novo  coronavírus têm diminuído no país e, particularmente em Itabuna, depois do avanço da vacinação de pessoas a partir dos 5 anos de idade.  Os últimos dados do Vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde comprovam que a população está se imunizando.

De acordo com o último Vacinômetro,  divulgado na segunda-feira, dia 21, o total de adultos vacinados com a 1ª dose chegou a 154.488 pessoas (93,4%), 130.436 com a 2ª dose (79,9%) e 50.945 com a dose de reforço - 3ª dose – o que representa 31,2%. Também há avanços na vacinação de crianças e adolescentes, com e sem comorbidades. Mas o alerta é que as pessoas completem o  ciclo vacinal.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito