i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Vereadora Wilmaci participa de Ato pela aprovação do Piso Nacional da Enfermagem


Aproveitando as manifestações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, profissionais de enfermagem realizaram um ato na manhã desta terça-feira (08), na Praça Adami, em Itabuna, em apoio à aprovação do Projeto de Lei 2564/2020, que estabelece o Piso Nacional para a enfermagem. Aliada dos profissionais de enfermagem de longa data, a vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB) participou da atividade. “Esta atividade foi marcada para hoje, 8 de março, porque a Enfermagem é uma profissão majoritariamente feminina”, explicou Wilma.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



A ação, que aconteceu em todo o Brasil, teve como objetivo sensibilizar os parlamentares e a sociedade sobre a urgência e a importância da aprovação do Piso Salarial Nacional da Enfermagem, que atualmente tramita na Câmara dos Deputados.


 

“Essa mobilização é para chamar atenção da sociedade e dos deputados e deputadas baianas para a necessidade de aprovação do Piso Salarial dos profissionais de Enfermagem, que apesar da falta de respeito, longas jornadas de trabalho e salários aviltantes, segue prestando serviço relevante à população”, destacou a vereadora.

Em seu discurso na Praça, Wilma ressaltou a urgência da aprovação do PL. “A proposta já foi aprovada, por unanimidade, no Senado Federal, em novembro do ano passado. É consenso que não se pode mais esperar pela valorização”, concluiu Wilma.






0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito